DestaqueNotíciasPolítica

Suplente Fabíola Rezende deixa CMJP e é nomeada por João para cargo no Governo

Deixou ontem (12), a Câmara Municipal de João Pessoa a suplente de vereadora, protetora e ativista Fabíola Rezende (PSB). Em compensação, a socialista foi nomeada pelo governador João Azevêdo (PSB) como gestora do programa especial do Governo do Estado relacionado às políticas da causa animal, coordenando as três gerências criadas no último mês de janeiro que cuidarão das ações relacionadas ao bem-estar animal na Paraíba. O ato de nomeação foi publicado na edição do Diário Oficial do estado desta quinta-feira, dia 13 de abril. Ela atuará ligada diretamente ao gabinete do governador João Azevêdo.

Fabíola Rezende se reuniu com o governador João Azevedo e agradeceu o convite e a confiança depositada para que gerencie as políticas da causa animal. “Eu sempre digo que sou protetora e ativista da causa animal com muito orgulho e sempre estarei atuando em defesa da causa animal. Eu gostaria de agradecer ao governador João Azevêdo por depositar em mim a confiança em levar adiante essa missão”, destacou Fabiola.

A ativista reafirmou o compromisso com a criação de políticas públicas que visem garantir o bem-estar animal. “Eu sempre digo que a causa animal não é feita por uma única pessoa. É a união de forças que leva essa importante missão de trabalhar pelo bem-estar dos animais, que tem reflexos e benefícios para a saúde física e mental também das pessoas. As autoridades, as ONGs, os tutores, enfim, todos precisam atuar em conjunto em defesa da causa animal”, afirmou.

A causa animal

Fabíola Rezende tem como principal bandeira a defesa do bem-estar e dos direitos e a luta contra os maus tratos aos animais, se considera a primeira parlamentar paraibana eleita quase que exclusivamente com o voto dos defensores e protetores dos animais. Ela é fundadora e presidente da ONG Ajude Anjos de Rua, criada em novembro de 2015 e que atua na Região Metropolitana de João Pessoa e até no interior do estado em alguns casos. Com foco no resgate de animais em situação de rua, vítimas do abandono e de maus tratos, a ONG hoje congrega milhares de seguidores nas redes sociais, com a atuação e apoio de voluntários da causa animal.

A parlamentar é evangélica, atendente comercial, natural de Itabaiana, no interior da Paraíba e há 40 anos está vivendo na Capital paraibana. Nas eleições de 2020, pelo Cidadania, ela obteve 3.350 votos para a CMJP. Sua primeira candidatura foi nas eleições municipais de 2016, na sua primeira passagem pelo PSB, onde iniciou sua militância política. Ela foi candidata a vereadora na capital paraibana e obteve 1.307 votos. Em 2018, a nova vereadora disputou um mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e obteve 6.445 votos. Em 2022, Fabíola disputou o mandato de deputada federal, quando recebeu 8.236 votos espalhados em 162 dos 223 municípios paraibanos. Desse total, 5.611 votos foram registrados em João Pessoa, sendo o candidato mais bem votado PSB na Capital.

PB Agora

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos