DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Taciano sobre gratuidade em estacionamentos: “Quando se defende os pequenos, os grandes tentam derrubar”

A lei que prevê a gratuidade nos estacionamentos de shoppings, hipermercados, supermercados e centros comerciais da Paraíba que tinha sido promulgada em publicação Diário Oficial do Estado (DOE), mas derrubada por liminar, impetrada pela administração do Manaíra Shopping, em João Pessoa, e acatada pela juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti, da Justiça da Paraíba, ainda causa controvérsias na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde o autor do texto original, do deputado Taciano Diniz (Avante), afirma que a matéria não é ilegal. “Se fosse ilegal, a CCJ teria barrado e nem chegaríamos ao plenário”, disse.

Taciano revelou que está recorrendo e que, juntamente com a assessoria jurídica da Assembleia, vai até onde for possível. Segundo o deputado, a matéria tem respaldo legal enquanto tratada como direito do consumidor, pois a matéria não trata da dispensa de pagamento, apenas condiciona dispensa de pagamento ao consumidor que realiza compras com valor equivalente a dez vezes o valor do estacionamento.

“Não se trata de defesa da gratuidade. Os shoppings e os demais estabelecimento citados são locais de bens de consumo e até mesmo por isso não vamos desistir. Vamos até o fim. A verdade mesmo é que, quando alguém se propõe a defender os pequenos, os grandes sempre inventam e sempre fazem de tudo para tentar derrubar”, afirmou Taciano ao destacar que a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia tem sido muito criteriosa e jamais aprovaria o projeto se não encontrasse embasamento legal.

Entenda a Lei – Para ter direito a dispensa de cobrança do estacionamento, o cliente deve comprovar a compra através de documentação fiscal emitida pelo estabelecimento ou loja, na mesma data em que o pagamento será feito.

O benefício previsto na Lei só poderá ser compreendido pelo cliente que permanecer por no máximo 5 horas dentro do estabelecimento. O tempo de permanência do cliente será comprovado mediante a emissão de documento com registro da hora exata de sua entrada naquele estabelecimento. Caso seja ultrapassado o tempo de permanência do veículo do cliente dentro do estacionamento, o tempo excedente será cobrado conforme tabela de preços utilizados normalmente pelo estabelecimento.

PBAgora

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos