DestaqueNotíciasPolítica

TCE multa ex-prefeito de Cacimba de Areia por descontar empréstimos consignados dos servidores, mas não repassar aos bancos

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) multou o ex-prefeito de Cacimba de Areia, Orisman Ferreira da Nóbrega, no valor de R$ 4.000 pelo caso envolvendo uma denúncia do não repasse à instituição bancária de empréstimos consignados cobrado dos servidores públicos do município.

O caso aconteceu em 2016 e a instituição bancária envolvida era o Bradesco. No total, a gestão deixou de repassar ao banco R$ 58.138,96. O ex-gestor e o atual foram notificados e apresentaram defesa. A situação dos repasses só foi regularizada pelo atual prefeito da cidade, Paulo Rogério de Lira Campos. 

O atual gestor procurou o Banco Bradesco para saber sobre a situação dos empréstimos e foi informado que o município de Cacimba de Areia deixou de repassar, no prazo pactuado, valores retidos a título de empréstimos consignados dos servidores.

O convênio foi suspensa a partir do mês de agosto de 2016, sendo retomado a partir do mês de julho de 2017, após a regularização dos repasses pendentes junto à instituição financeira. 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo