O técnico Adriano de Souza vai ter a missão de comandar o Pombal no Campeonato Paraibano em 2024. Atual vice-campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano, o jovem treinador vai liderar a equipe que estreia na elite do estadual da Paraíba.
Aos 39 anos, Adriano sabe bem quem o inspira no futebol: ninguém menos que Pep Guardiola, treinador catalão do Manchester City. Contudo, no comando do Pombal, vai ser pé no chão para tentar surpreender.
— Não tenho intenção de copiar o jogo de Pep (Guardiola). Tenho minhas próprias ideias e convicções, e meu modelo de jogo é muito construído com base nessas crenças. São princípios que fui desenvolvendo e aplicando com o tempo e que me orgulho dessa construção. Mas é inegável que é a minha maior referência — comentou Adriano de Souza.
No desafio à frente do Pombal, Adriano vai ter uma base do elenco que ele já conhece. Alguns dos jogadores contratados trabalharam com ele no Vitória-PE, vice-campeão da divisão de acesso do futebol de Pernambuco.
Pelo Vitória-PE, Adriano terminou a campanha com 81% de aproveitamento. Lembrando que o comandante também já teve passagens pela categoria de base do Náutico e recentemente foi auxiliar-técnico do Campinense.
— Ter atletas que já conhecem facilita demais o processo e ajuda na propagação das minhas ideias. Estou com uma expectativa boa de conseguirmos surpreender, apesar da dificuldade orçamentária. Acreditamos na capacidade de nosso trabalho, meu e de minha comissão técnica”, finalizou o treinador, que concluiu em dezembro a licença A da CBF.
O Pombal estreia no Campeonato Paraibano diante do Campinense. A partida ainda não tem horário, data ou local definidos pela FPF-PB. No entanto, vai ser o reencontro do antigo auxiliar-técnico com a Raposa.
Fonte: ge PB