DestaqueEsportesNotícias

Técnico do Treze exalta vitória sobre o Pombal e vê evolução do time

No domingo (04), o Treze começou o dia fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano de 2024, mas a situação mudou após a bola rolar na partida diante do Pombal, diante de sua torcida, no estádio Amigão.

A vitória por 3 a 0 colocou o Galo na vice-liderança da competição, com quatro pontos a menos que o Botafogo-PB, mas deixa o alvinegro perto da classificação para a próxima fase.

Após o jogo, o técnico William de Mattia enalteceu o resultado positivo e, para isso, fez questão de elogiar o desempenho do adversário, que está uma posição acima da zona de rebaixamento, mas que, em sua visão, vem desempenhando um bom futebol no estadual.

– Qual foi a única equipe que ganhou do Pombal com a diferença de maior de um gol? A equipe do Pombal é muito boa, é uma equipe que propõe o jogo, que não tem medo, a bola não queima no pé, então eles criam várias oportunidades. É claro que a gente tenta neutralizar, mas a gente tem que estar preparado de todas as formas. Como eu sempre falo, no futebol, a linha entre a vitória e a derrota é muito tênue, então você tem que estar concentrado – avaliou.

O treinador trezano também comentou sobre a evolução de seu time. Destacando que precisa de peças de reposição pois, por exemplo, atualmente não conta com lateral-direito no elenco, uma vez que Guilherme Lucena se lesionou, William de Mattia diz que as partidas da Copa do Nordeste estão dando casca ao grupo de jogadores para o Paraibano, que ele diz ser o grande objetivo na temporada.

– Acredito que o grupo está maturando, principalmente com esses jogos de Copa do Nordeste, e o grupo está evoluindo. A gente não chegou no nosso ápice ainda, mas a gente está evoluindo e, com certeza, a gente vai chegar. Estamos chegando muito forte para as nossas competições – disse.

É justamente na Copa do Nordeste o foco do Galo no meio desta semana. Na quarta-feira (06), a partir das 19h, o Treze encara o Maranhão, no estádio Castelão, em São Luís. A partida é válida pela quinta rodada do torneio regional, no qual o alvinegro ocupa a quinta posição do Grupo B, com 5 pontos.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo