DestaqueJustiçaNotíciasPolítica

Tribunal de Justiça declara incompetência para decidir sobre vaga deixada após morte de vereador na Câmara de João Pessoa

Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) alegou incompetência para decidir sobre a vaga deixada na Câmara de João Pessoa após a morte do vereador Professor Gabriel. A decisão aconteceu nesta quinta-feira (6) e foi tomada pelo desembargador Romero Marcelo. Agora, o processo será redistribuído, em regime de urgência, para uma das Varas da Fazenda Pública da Comarca da Capital.

Como notado pelo ClickPB, o mandado de segurança foi impetrado por Renato Martins. Ele alega que a vaga deixada pelo Professor Gabriel é sua por direito, já que estava como suplente do Avante após as eleições de 2020.

“A competência cível deste Tribunal de Justiça e de seus órgãos fracionários (as Seções Especializadas e as Câmaras Cíveis) está disciplinada pelos artigos 104, XIII, da Constituição Paraibana, e 6º e 16 do Regimento Interno e pela Resolução nº 51/2011, não havendo a previsão de competência originária para processamento e julgamento de mandado de segurança contra ato de autoria de Presidente de Câmara Municipal. O Tribunal Pleno, portanto, é incompetente para processar e julgar este Mandado de Segurança”, afirmou o desembargador na decisão, como verificado pelo ClickPB.

Ainda na decisão, o desembargador determinou a redistribuição do Mandado de Segurança, por sorteio, para uma das Varas da Fazenda Pública da Comarca da Capital.

Veja abaixo a decisão do desembargador publicada pelo Tribunal:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos