DestaqueNotíciasPolítica

Tribunal de Justiça mantém o afastamento de Dinaldinho

O Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB, negou nesta quarta-feira, 14 de agosto, mais um pedido do prefeito afastado de Patos, Dinaldinho Wanderley, para voltar ao cargo de prefeito de Patos-PB.

Por maioria de votos, a corte decidiu pela manutenção do afastamento de Dinaldinho, bem como pela permanência do processo na Justiça Comum, uma vez que a defesa pedia a transferência do processo para a responsabilidade da Justiça Eleitoral.

Do colegiado, formado por 19 desembargadores, apenas seis deles se posicionaram favoráveis a Dinaldinho.

Na próxima sexta-feira, 16 de agosto, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal-STF, mais um pedido da defesa do prefeito afastado de Patos, Dinaldo Filho, que pede a volta de Dinaldinho, ao cargo de prefeito da cidade.

O relator do processo é o ministro Celso de Melo, que recentemente negou mais um pedido de retorno de Dinaldinho, como chefe do executivo patoense.

A defesa de Dinaldinho sustentou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) deveria decidir sobre o julgamento do prefeito. No entanto, o Pleno do Tribunal de Justiça afastou esta tese e decidiu que permanece com o processo Os outros réus envolvidos na operação deverão ser julgados pela Justiça de primeiro grau.

Patosonline.com

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos