Apesar de uma concorrência mais efetiva, com nomes como o do governador João Azevêdo (PSB), do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), e o da própria senadora Daniella Ribeiro (PP), que vai para a disputa pela reeleição ao Senado Federal em 2026, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) descartou mudar de rota no próximo pleito estadual e avisou que está fora de cogitação a possibilidade de não disputar a reeleição.
Mesmo sendo apenas duas vagas, contra 12 da Câmara, o parlamentar – em entrevista essa semana – disse ter absoluta certeza de que o povo paraibano está assistindo à sua atuação como parlamentar, sua produção, sua resolutividade na função e saberá julgá-lo, da melhor forma, quando o momento chegar.
“Não tenho problema nenhum (com a concorrência). Estou na oposição, vou disputar a reeleição pela oposição, mas ainda estamos a três anos e meio dessa eleição e temos que respeitar o tempo de Deus, temos que fazer a nossa parte, trabalhar, e é isso que estamos fazendo. Então tenho por absoluta certeza que o povo paraibano está assistindo o que nós estamos produzindo enquanto senador da República, um mandato efetivo, um mandato resolutivo, que engrandece o estado, e fará, ao seu tempo, sua escolha – Veneziano merece permanecer por mais um período no Senado? Veneziano fez por onde merecer? Então, vamos às disputas, não tenho problema nenhum em fazê-lo”, avisou.
PB Agora