Josmá Oliveira (PL), vereador da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, protestou de uma forma inusitada contra os colegas durante uma sessão, na Câmara do município. Na sexta-feira (22), ele comeu pedaços de papel onde estava a Lei Orgânica do Município. O parlamentar sugere que os demais vereadores não estão respeitando a Lei nem o Regimento Interno da casa na apreciação e tramitação de matérias enviadas pelo governo federal.
“Vou comer aqui um pedaço da Lei Orgânica do município porque não serve de nada isso aqui. É melhor comer mesmo. Pelo menos, está servindo para alguma coisa”, afirmou.
O registro foi compartilhado nas redes sociais e viralizou.
O Portal T5 entrou em contato com parlamentar. Segundo o vereador, o que acontece na Câmara de Patos é “vergonhoso“. “Espero que os trâmites do Regimento Interno e da Lei Orgânica sejam respeitados. Agora, teve um projeto do prefeito sobre o piso da enfermagem enviado de maneira errada para a Câmara. Teve, inclusive, que reenviar outro projeto para correção. Não vamos discutir o texto da matéria, mas esperamos que o trâmite seja respeitado“, disse. Segundo ele, os projetos estão sendo apresentados sem dar tempo dos vereadores apreciarem o conteúdo. “A gente lamenta muito“, concluiu.