O vereador Júnio Leandro (PDT) voltou a criticar o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, atualmente, na Assembleia Legislativa da Paraíba como deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Em entrevista ao Ninja Cast, o vereador do PDT disse que, embora tenha feito campanha para Luciano Cartaxo em sua primeira candidatura a prefeito de João Pessoa, não tem o ex-gestor como referência da esquerda na Paraíba. Leandro revela ainda que a executiva nacional do PT não desejava ter o deputado de volta à legenda.
– Primeiro: ele não é de esquerda. O diretório nacional não queria ele no PT de volta pelo que ele fez. Eu fiz campanha pra Cartaxo. Eu fui pra rua, eu balancei bandeira no sinal, ele estava em 3º ou 4º colocado. Lula veio pra Mangabeira fazer um comício e ali ele se elegeu – lembrou o vereador. Júnio Leandro refere-se ao ano de 2015, quando o ex-prefeito migrou para o PSD.
Na época, o político alegou que estava deixando o PT por causa dos escândalos que envolviam o partido no plano nacional e porque precisaria de liberdade para continuar alianças celebradas desde o início da gestão com partidos como PSDB, PPS e SD, todos de oposição à presidente Dilma Rousseff.
Sobre Cartaxo ter colocado seu nome à disposição para mais uma vez disputar a Prefeitura da Capital, Júnio Leandro recomendou que o Partido os Trabalhadores não tenha Luciano como candidato.
– Luciano Cartaxo não tem voto. Se o Partido do Trabalhadores tiver juízo, não lança. Foi feita uma pesquisa interna, ele não fez dois dígitos. Vai passar vergonha – revelou.
Para Júnio Leandro, o ex-gestor estaria apenas “usando o partido”. “Ele cuspiu no prato que comeu e agora quer comer no prato que cuspiu”, finalizou.
PB Agora