A Prefeitura de Cajazeiras, atendendo a uma solicitação do Ministério Público, mais uma vez realizou uma inspeção no centro comercial da cidade notificando, autuando e recomendando a retirada dos vendedores ambulantes que comercializam produtos nas calçadas, vias e passeios públicos. O local definido para que os ambulantes comercializem suas mercadorias é a Praça Coronel Emídio Cartaxo, conhecida como ‘Largo da Telemar’.
Na manhã desta quinta-feira (30), o ambulante Valderi Ferreira, que há mais de 40 anos comercializa no centro da cidade, disse que a praça que foi entregue pela gestão municipal não dispõe de infraestrutura ideal para abrigar todos os ambulantes.
Resposta
Ao Diário do Sertão, o diretor da Superintendência Cajazeirense de Trânsito (SCTrans), João Vitor, que respondeu em nome da prefeitura, disse que desconhece esse tipo de denúncia e qualquer suposto comportamento violento de vigilantes ou fiscais do município. Segundo ele, tais profissionais são sempre orientados a agirem de forma educada quando vão pedir para que os ambulantes retirem seus produtos das vias públicas.
Sobre a infraestrutura da praça, João Vitor disse que o projeto foi pensado de forma que todos os feirantes tenham o mesmo espaço disponível para instalar suas barracas e que ao lado haja espaço livre para circulação de pedestres.
Quanto à cobertura e aos banheiros, João Vitor avisa que o prefeito determinou à Secretaria de Planejamento que faça uma pesquisa de preços para dar continuidade à segunda etapa da obra, que prevê a instalação dessas duas estruturas.