DestaqueEleições 2024NotíciasPolítica

VÍDEO: ministro de Lula, Alexandre Padilha, pede voto em Cícero Lucena

Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Lula, surgiu em vídeo divulgado na manhã desta segunda-feira (14) nas redes sociais pedindo voto para o prefeito Cícero Lucena (PT), que está disputando a reeleição em João Pessoa.

Como observou o ClickPB, Cícero está disputando o cargo de prefeito da capital da Paraíba contra Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde do Governo Bolsonaro.

“O Governo Lula já está investindo muito na cidade de João Pessoa em parcerias com a prefeitura. Obras muito importantes de retomada, do Minha Casa, Minha Vida, obras muito importantes para garantir um parque na cidade, com mais condições de convívio na cidade de João Pessoa. Ações na área da saúde, mais recursos na educação, na cultura, a retomada do grande programa habitacional do Minha Casa, Minha Vida”, diz Padilha em vídeo ao qual o ClickPB teve acesso.

“Não tenha dúvidas, vote Cícero prefeito 11. Cícero que já é prefeito, candidato a reeleição. É a grande oportunidade de seguir, dar continuidade e ampliar essas parceria com o Governo Federal, Governo do Estado e com a Prefeitura de João Pessoa. Vote Cícero prefeito 11 de novo, é futuro certo para João Pessoa”, fala o ministro de Lula no vídeo.

Primeiro turno e posicionamento de petista

No primeiro turno das eleições, o PT contou com candidatura própria em João Pessoa. O ex-prefeito e deputado estadual Luciano Cartaxo tentou um novo mandato, porém não obteve êxito e ficou em 4º lugar na disputa, com 49.110 votos, 11,77% dos votos válidos.

Agora no segundo turno, o candidato declarou que está neutro no pleito. O posicionamento é o mesmo do ex-governador Ricardo Coutinho, que teve a esposa como candidata a vice-prefeita na chapa de Luciano.

Já a direção municipal do partido decidiu pelo apoio a Cícero Lucena. O presidente estadual da sigla, Jackson Macêdo também declarou voto no candidato do Progressistas.

Fonte:ClickPb

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo