Um vídeo de um padre bebendo uma cachaça fabricada na Paraíba está viralizando nas redes sociais. Conforme apurou o ClickPB, a situação inusitada ocorreu no município de Caicó, no Rio Grande do Norte. O pároco envolvido é Gleiber Dantas, responsável pela catedral de Santana.
No conteúdo, gravado em uma praça da cidade, ele diz que a cachaça veio de Areia, no Brejo paraibano. Conforme apurou o ClickPB, o vídeo teria ido ao ar no último fim de semana.
“Acabo de receber um presente muito carinhoso da minha amiga Júlia, residente em Areia, que traz para o meu paladar, a cachaça Triunfo. O que você talvez não saiba Júlia, é que meu tetravô, José Calasâncio Dantas, que tinha alambique em sua fazenda Oiticicas, nasceu aí (em Areia). Eu tenho sangue de Areia”, detalha o religioso ao longo do vídeo ao qual o ClickPB teve acesso.
Logo após, o padre abre a cachaça e coloca em um copinho o “extrato destilado da abençoada cana de açúcar”. Porém, faz um alerta. “Eu digo e recomendo, tudo de mais é veneno.Se for beber não dirija, se for dirigir não beba”, diz.
Logo após, o pároco potiguar sugere, em tom de brincadeira, que ao beber de forma moderada as pessoas não deixem de fazer o brinde que ele faz. “Viva a Deus e morra o Cão! Porque quem gosta de tristeza é o diabo, como diz Ariano Suassuna”, e ingere a bebida.
Padre já tinha viralizado na pandemia
O padre Gleiber Dantas já tinha ganho visibilidade durante a pandemia, ao realizar o leilão de uma lasanha enquanto se balança em uma rede. Como trouxe o ClickPB, na época ele era pároco da igreja São Sebastião, em Florânia, no Rio Grande do Norte.