Educação

Em JP: Secretaria de Educação inicia nesta quinta-feira período de matrículas de alunos novatos para ano letivo 2024

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), abre nesta quinta-feira (11), a partir das 8h, o período de matrículas para alunos novatos para o ano letivo 2024. . A matrícula será feita de forma on-line pelo site matricula sim O período se encerra às 23h59 do dia 27 de janeiro

No site constam três categorias para cadastro de solicitação de matrículas: Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Infantil (creche e pré-escola) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), considerando a proximidade das unidades educacionais.

Ao escolher a opção, pais, mães ou responsáveis deverão preencher o quadro com os dados do candidato como nome, telefone, CPF, endereço, se possuiu algum tipo de deficiência, se já possui irmão matriculado na Rede Municipal de Ensino.

Também será necessário preencher o campo com informações do responsável pelo aluno. Ao final do cadastro o candidato receberá a mensagem informando: “Cadastro realizado”, além do número de protocolo.

Em caso de ‘Contemplação direta’, constará, no protocolo de cadastro, a unidade em que a vaga foi assegurada, juntamente com orientações sobre a consolidação da matrícula. Mas, em caso da ‘Não contemplação imediata’ constará no protocolo a seguinte mensagem: “Aguardando vaga”. Nessa situação, a família deverá acompanhar o status do protocolo para a indicação de vaga.

As famílias, que não tem acesso a internet, poderão se dirigir as unidades educacionais, que estarão prontas para prestar a assistência de modo a realizar a matrícula.

As famílias devem obedecer a data de matrículas. Não haverá período de rematrícula para os retardatários.

Documentação – Será necessário no ato da confirmação da matrícula, na escola, a certidão de nascimento ou RG e CPF do estudante ou dos pais; comprovante de residência; cartão do SUS; cartão de vacinação; declaração de escolaridade ou histórico escolar.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo