Um vídeo do prefeito Samuel Lacerda (Solidariedade), reeleito nas Eleições Municipais de 2024 em Conceição, circulou nas redes sociais ao mostrar uma suposta compra de votos na casa de uma eleitora. As imagens feitas por uma câmara de segurança, mostram que a gravação foi realizada no dia 2 de outubro, dias antes da votação.
Como visto pelo ClickPB, após gravação circular nas redes sociais, a Justiça Eleitoral recebeu uma denúncia com as imagens junto com a solicitação de busca e apreensão por parte do também candidato a prefeito Luan Ferreira (PSB).
O juiz Thiago S. Rabelo, determinou que a Polícia Civil instaure procedimento policial para analisar o suposto crime de compra de votos.
De acordo com a denúncia, Maria Nilda Virgulino da Costa também estaria envolvida na suposta compra de votos.
O juiz também informou que pelas imagens não conseguiu identificar o teor, mas que era possível ver nas imagens algumas cédulas de R$ 100 sendo entregues a possível proprietária da residência. “Os documentos trazidos aos autos não são suficientes para convencer este julgador no sentido da aproximação da verdade dos fatos, sendo a prova apresentada inequívoca nesse sentido”, determinou ao negar a solicitação de busca e apreensão.
|Veja vídeo gravado pelas câmeras de segurança
|Confira decisão da Justiça Eleitoral na íntegra