DestaqueEleições 2024Notícias

Instituto faz novo pedido para divulgar pesquisa em Pombal, e volta a informar bairros inexistentes na cidade

O instituto de pesquisa “Ranking” protocolou junto ao Tribunal Superior Eleitoral o pedido para divulgar levantamento sobre intenções de votos em Pombal, com coleta dos dados que já teria sido iniciada no sábado (27) e término segunda, dia 29. No documento, a empresa diz que os números devem ser divulgados no dia 1° de agosto.

Um detalhe, no entanto, voltou a chamar a atenção: o instituto é o mesmo que no início do mês de junho anunciou que divulgaria uma pesquisa (confira), mas depois desistiu após surgirem inúmeras suspeitas de sua confiabilidade.

A empresa informa novamente agora que entre os bairros em que serão pesquisados estão “Alto do Cruzeiro”, “Brasília” e “Cajazeirinha”, que não existem em Pombal (veja abaixo).

Ao contrário do pedido de junho, quando foi informado que o contratante seria o site “Fonte83”, de João Pessoa, o “Ranking” agora diz que a pesquisa será feita com recursos do próprio instituto.

No mês passado, o Partido Progressistas chegou a ajuizar uma Representação na justiça eleitoral requerendo a proibição de divulgação dos números, mas o juiz José Emanuel da Silva e Sousa indeferiu a liminar. Em Paulista e São Bento cerca de quatro pesquisas feitas por institutos “suspeitos” já foram proibidas de serem divulgadas pela justiça local neste ano.

Blog do Naldo Silva

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo