Botauto, ou clássico dos desesperados. Dérbi mais antigo do estado, o duelo entre Botafogo-PB e Auto Esporte, válido pela sexta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023, tem contorno dramático para as duas equipes, que se enfrentam nesta segunda-feira (30), a partir das 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Nenhum dos dois times ainda venceu na competição. O Belo, com 4 pontos provenientes de 4 empates, perdeu a chance de vencer na última semana ao ceder o empate para a Queimadense aos 51 minutos do segundo tempo. O time é o sétimo colocado de 10 participantes. O Macaco Autino, com 1 ponto, é o lanterna e, consequentemente, já figura na zona de rebaixamento. Gols no fim contra CSP e Nacional de Patos tiraram pontos importantes da equipe de Mangabeira.
Uma parte considerável da torcida botafoguense pretende, como forma de protesto, não ir ao estádio. Além da má campanha no ano, que se estende ao fim do ano passado, há uma revolta com a mudança do dia e horário do duelo, que anteriormente estava marcado para a tarde de ontem, domingo, e passou para a noite de um dia útil, muito próximo ao fim do horário comercial.
Para tentar sair da crise, o Botafogo-PB vai para a segunda partida sob o comando de Francisco Diá. Sem receber reforços nos últimos dias, ele não vai poder contar com uma de suas opções para o jogo passado, que foi o volante Natan, expulso no Amigão. A tendência é que Everaldo retorne ao time titular, com Du Fernandes correndo por fora pela vaga.
O Auto Esporte, do treinador Reginaldo Sousa, não tem desfalques, e conta com o bom momento do trio ofensivo formado por Thiago Santos, Kiko e Saulo. Por sua vez, a defesa, que vem mostrando desatenção em vários momentos das partidas, precisa estar mais ligada para buscar a vitória sobre o maior rival do alvirrubro.
Arbitragem
Ruthyanna Camila apita o jogo, auxiliada por Gleydson Francisco e Wlademir Cunha. O quarto árbitro será Afro Rocha.
Escalações
Botafgo-PB: Elias, Lucas Mendes, Eduardo Grasson, Ramon Baiano, Leocovick; Evandro, Vitor Braga, Miller, Renatinho; Fumaça e Davi Silva. Técnico: Francisco Diá.
Auto Esporte: Vladimir, Gabriel, Henrique, Tiago Bob; Dênis, Andrei; Léo Henrique, Leandro; Kiko, Thiago Santos e Saulo. Técnico: Reginaldo Sousa.
Equipe @Vozdatorcida