Na noite de sábado (07), na Arena da Amazônia com mais de 44 mil pessoas, Amazonas e Botafogo-PB duelaram pela sexta e última rodada do Grupo C do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois gols antes da metade do primeiro tempo, a Onça Pintada venceu por 2 a 0 e não só confirmou o acesso, mas vai decidir a terceira divisão contra o Brusque.
A equipe da casa, precisando somente pontuar para subir de divisão, foi escalada por Luizinho Vieira com Edson Mardden, Patric, Maycon, Jackson, Renan Castro; PH, Italo, Rafael Tavares; Diego Torres, Igor Bolt e Luan Santos. Sassá, artilheiro da Série C, cumpriu suspensão.
Já o time paraibano, eliminado, teve alguns dos titulares durante a terceira divisão que nem viajaram. Casos de Mota, Renatinho, Zé Mário e Netinho. Felipe Surian colocou para jogar Gustavo Dias, Lucas Mendes, Wesley Matos, Pedro Carrerete, Tenório; Wesley Dias, Vitinho, Radsley; Marco Antônio, Mateus Anderson e Pipico.
Com poucos minutos de jogo, o VAR já trabalhou. Após cobrança de falta do time manauara, houve reclamação de toque no braço de Tenório que estava na barreira, e o árbitro foi chamado para olhar a tela. O pênalti foi marcado após mais de 4 minutos de demora.
Na cobrança, Diego Torres, aos 18 minutos, bateu de canhota, no canto direito de Gustavo Dias, que pulou para o outro lado, e abriu o placar, para a festa da torcida nas arquibancadas.
Pouco tempo depois, aos 22, Igor Bolt fez jogada de habilidade pela esuqerda e Rafael Tavares bateu de canhota para ampliar o marcador.
O Belo encerra a participação na Série C com 3 pontos, na lanterna do Grupo C do quadrangular do acesso. Já o Amazonas fica com 12 pontos, na primeira posição da chave.
Equipe @Vozdatorcida