A terça-feira (09) foi bastante movimentada na Maravilha do Contorno, e alguns direcionamentos para o Botafogo-PB de 2024 começaram a ser tomados, além de encaminhadas as resoluções de pendências ainda do ano de 2023.
Com os salários de setembro atrasados há poucos dias, cada atleta vem negociando individualmente com a diretoria para que esse débito seja equacionado justamente com o valor da rescisão contratual imediata, uma vez que todos os vínculos tem vigência até o dia 30 de novembro.
Sobre este ponto, restam poucos impasses a serem resolvidos, mas a diretoria botafoguense trabalha para que nenhum jogador saia sem ter recebido ou negociado um acordo para as duas situações.
O atacante Pipico teve seu contrato renovado, com anúncio oficial feito, e vai seguir no Belo no ano que vem. Além do experiente centroavante, a tendência é que mais cinco jogadores do elenco que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro permaneça. O Voz da Torcida conseguiu apurar pelo menos três destes nomes.
Wesley Dias (foto principal), volante que está no clube desde o fracasso no Paraibano, mas se reinventou com Felipe Surian e virou pilar do time que fez ótima primeira fase na terceira divisão, será procurado oficialmente, mas já demonstrou interesse em ficar.
A mesma situação vive o zagueiro Pedro Carrerete, autor de dois gols na Série C, jovem e bastante regular na competição.
Por fim, o meia Renatinho agrada a diretoria e também será procurado para seguir na Maravilha do Contorno.
Um porém nestas questões é que, sem cotas de Copa do Brasil e sem a garantia de participar da fase de grupos da Copa do Nordeste, e já tendo atrasado salários neste fim de 2023, a situação financeira não é das melhores e, caso algum jogador receba proposta superior, o Botafogo-PB não pretende entrar em leilão para seguir com ninguém.
Equipe @Vozdatorcida