Esportes

ASA alega “erro de súmula” e afirma que atleta não jogou de forma irregular

O extra-campo vai movimentar o confronto entre Nacional de Patos e ASA antes da bola rolar para a segunda partida da segunda fase da segunda fase da Série D, marcada para o próximo domingo (06), no José Cavalcanti.

Na segunda-feira (31), o Canário do Sertão entrou com uma notícia de infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva alegando que o Fantasma escalou irregularmente o atleta Zé Wilson na partida em Arapiraca, pois ele teria suspensão automática a cumprir por ter recebido cartões amarelos contra o Retrô, nos dois jogos, e Jacuipense, ainda na primeira fase.

De acordo com o presidente do ASA, Rogério Siqueira, no confronto entre ASA e Cruzeiro de Arapiraca, Zé Wilson havia trocado o número da camisa com outro atleta, Lídio, e que, por isso, o terceiro cartão amarelo do volante teria acontecido nesta partida, e que ele cumpriu suspensão contra o Bahia de Feira, na décima terceira rodada, portanto, antes do jogo contra a Jacuipense, no qual ele teria recebido o terceiro amarelo, na alegação do Naça.

O dirigente apresentou uma mudança na súmula do jogo, feita após a divulgação do mesmo documento após a partida, apontando esta alteração.

Agora, cabe a procuradoria do STJD julgar a notícia de infração do Naça e definir a sequência deste imbróglio, que certamente acirrará os ânimos para o duelo que vale vaga nas oitavas de final, no próximo fim de semana.

Como o ASA venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Nacional de Patos precisa de uma vantagem de pelo menos dois gols para seguir na competição. Se vencer por um gol de diferença, o jogo irá para os pênaltis. O empate classifica a equipe de Arapiraca.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo