Esportes

Atacante do Treze mira vitória contra o Sousa para buscar primeiro lugar geral

Matematicamente classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze tem ainda dois jogos pela frente antes de começar o mata-mata, o que faz com que o clube viva um grande dilema.

Nestas rodadas restantes, quando irá enfrentar Sousa e Santa Cruz-RN, o Galo da Borborema pode se precaver e mexer no time para poupar alguns atletas para que estejam 100% nas partidas eliminatórias, ou ir com força máxima para não perder o foco e também para seguir pontuando, visando decidir as próximas fases jogando em casa.

Para o artilheiro do time na competição, o atacante Thiaguinho, no entanto, não há duvidas. O time deve seguir jogando para vencer e buscar a melhor classificação entre os 64 participantes do torneio, e também para buscar corrigir algumas falhas apresentadas antes da vitória contra o Maracanã, no último fim de semana, quando o time passou três rodadas seguidas sem vencer.

– No mata-mata não tem esse negócio de outra chance. A gente vai pegar esses jogos que temos, já estamos classificados, mas também para ganhar, para passar como primeiro geral, e também ter cuidado com o mata-mata, para que não aconteça esses erros, que a gente tem levando alguns gols – afirmou.

Com 27 pontos, o Treze tem um ponto a menos que o Manauara, que possui a melhor campanha do torneio até o momento. Pelo regulamento da Série D, no mata-mata, os times com a maior quantidade de pontos somando a primeira fase com as seguintes têm a vantagem de decidir o segundo jogo como mandante.

No próximo domingo (14), no estádio Marizão, às 16h, o Galo enfrenta o Sousa, com quem decidiu o estadual de 2023, se sagrando campeão, e foi eliminado nas semifinais do Paraibano deste ano, quando o Dino ficou com a taça. No confronto entre os dois nesta edição da quarta divisão, o alvinegro venceu por 2 a 0, em Campina Grande.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo