Pela sétima rodada do Campeonato Paraibano de 2024, no estádio Perpetão, a partir das 16h deste domingo (03), Atlético de Cajazeiras e Sousa fazem o Clássico do Sertão, e somente a vitória interessa para as duas equipes.
O Trovão Azul está com -5 pontos (menos cinco) na tabela após perder 13 pontos pela escalação irregular de Pedro Bahia, mas recorreu da punição e sonha com a classificação para a semifinal caso consiga reverter a situação. O Dinossauro do Sertão, com 6 pontos, mas com um jogo a menos, quer embalar pois sabe que será um prejuízo enorme ficar fora da próxima fase, o que faria a equipe não ter calendário para 2025 além do estadual.
Para o confronto desta tarde, o treinador atleticano, Ederson Araújo, deve seguir mantendo a base do time que vem atuando neste Paraibano. A novidade pode ser o retorno do atacante Biel, que ficou de fora contra o São Paulo Crystal na rodada passada.
Apesar da responsabilidade quase que obrigatória de passar para as semifinais do Paraibano, uma das dificuldades que o técnico do Dino, Paulo Schardong, pode enfrentar logo mais é manter o foco dos atletas, que terão na próxima quinta-feira (07) o Petrolina pela frente, pela Copa do Brasil, depois de eliminar o Cruzeiro na primeira fase. Porém, sem desfalques, o time irá com força máxima para tentar vencer o rival.
Arbitragem
Ruthyanna Camila apita o jogo, auxiliada por Luís Filipe e Wlademir Cunha. O quarto árbitro será Douglas Magno.
Escalações
Atlético de Cajazeiras: Camilo; Luanderson, Wesley Rodrigues, Lucca Padial, Léo; Cabelo, Daniel Costa, David Santana; Galeguinho, Renan Henrique e Bruno Gonçalves. Técnico: Ederson Araújo.
Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Michel Potiguar; Danilo Bala, Leozinho e David Ceará. Técnico: Paulo Schardong.
Equipe @Vozdatorcida