Esportes

Bota-PB acerta com mais dois atacantes e fecha pacotão para o quadrangular

O Botafogo-PB concluiu suas compras no último dia de janela de transferências para a Série C do Campeonato Brasileiro, que é um dia antes da derradeira rodada da primeira fase da competição.

Depois de acertar na terça-feira as chegadas dos atacantes Radsley e Giva, que vieram do Retrô por empréstimo, o Belo foi buscar mais dois atletas para a mesma posição, e um deles também estava disputando a última Série D pela Fênix de Pernambuco, que foi eliminada nas oitavas de final da Série D pelo Maranhão, nos pênaltis.

O primeiro deles foi o atacante Luisinho (foto principal), de 32 anos, que fez 21 partidas e marcou 5 gols pelo Retrô. Atacante de lado de campo, ele estava na Arábia Saudita desde 2016 antes de voltar para a equipe pernambucana. Antes, defendeu Bahia, Santa Cruz, Atlético-GO, Bragantino e Paraná.

Outro que chega na Maravilha do Contorno já conhece o futebol paraibano. Depois de ser o único destaque na campanha do Auto Esporte no estadual, o atacante Kiko se transferiu para o Nacional-AM, onde também disputou a Série D até as oitavas de final, quando caiu para o Bahia de Feira. O ponta tem 26 anos e também passou por Miramar, CSP e São Paulo Crystal.

Kiko fez dois gols no Paraibano de 2023. Foto: Divulgação

Com essas quatro novidades, o Belo tem cinco novas opções para o ataque no quadrangular do acesso, uma vez que Pipico, contratado, vem tratando de lesão e ainda não estreou, mas já está praticamente recuperado.

Antes da fase final da Série C, o Botafogo-PB ainda tem compromisso pela última rodada da primeira fase. Amanhã (26), às 16h, o time paraibano encara o Ypiranga, em Erechim.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo