No estádio Almeidão, a partir das 17h deste sábado (23), um duelo pela liderança vai valer a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, que terá mais nove jogos no mesmo horário. O Botafogo-PB vai tentar se manter na ponta da tabela, mas terá pela frente a Ferroviária, único time invicto na competição. O jogo é válido pela décima nona e última rodada da primeira fase.
Com 38 pontos, para não depender do resultado do Athletic, atualmente com 37 pontos, que enfrenta o Ypiranga, o Belo precisa vencer a Locomotiva, que soma 36 pontos e também busca a primeira posição. O primeiro colocado nesta fase vai evitar encontrar o segundo e o terceiro no quadrangular de acordo com a formatação das duas chaves.
E para tentar quebrar a invencibilidade do time paulista, o técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza, deve preservar os atletas pendurados com dois cartões amarelos, casos de Sillas, Lucas Gonçalves, Edmundo, Erick, Gama e Gustavo Poffo. Suspensos, Wallace e Jô também ficam de fora, assim como o volante Thallyson, o zagueiro Reniê e o lateral-direito Evandro, em fase final de recuperação de lesões. Por outro lado, o garoto Pedro Ivo pode pintar como titular pela primeira vez na competição.
Do lado da Ferroviária, o treinador Júnior Rocha conta com o retorno do goleiro Saulo, o meio-campista Zé Mateus e o lateral-direito Lucas Rodrigues, que cumpriram suspensão na goleada por 5 a 1 sobre o Volta Redonda. O atacante Quirino, ex-Mirassol, e o atacante Thayllon, que estava na Chapecoense, foram contratados e podem estrear.
Arbitragem
Jader da Rocha Soares apita o jogo, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Maura Cunha Costa, todos do Piauí. O quarto árbitro será o paraibano Diego Roberto.
Escalações
Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Douglas, Wendel Lomar, Rafael Furlan; Lídio, Pedro Ivo (Lucas Siqueira), Bruno Leite, Elvinho; Vinícius Leite e Pipico. Técnico: Evaristo Piza.
Ferroviária: Saulo, Lucas Rodrigues, Medina, Ronaldo Alves, Igor Fernandes; Ricardinho, Xavier, Cássio Gabriel, Juninho; Vitor Barreto e Carlão. Técnico: Júnior Rocha.
Equipe @Vozdatorcida