A tarde deste sábado é dos primeiros 90 dos 180 minutos de uma das semifinais do Campeonato Paraibano Betino 2023. No estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 16h, Botafogo-PB e Sousa se enfrentam para buscar uma vaga na decisão do estadual.
O Belo conseguiu a classificação para esta fase de maneira dramática, com gols nos acréscimos da partida diante do Nacional de Patos, e ficou na quarta posição da tabela. Já o Dinossauro do Sertão passeou, uma vez que conseguiu a vaga com uma rodada de antecedência e ficou na liderança geral, com 5 pontos a mais que os outros três classificados, o que lhe garantiu inclusive na disputa da Série D de 2024.
Para o confronto de logo mais, o Botafogo-PB segue sob o comando de Tiago Batizocco, treinador interino e que dirigiu o time contra o Naça. Ele poderá contar com duas novidades para montar sua equipe. O zagueiro Carlos Alexandre e o volante Vitinho foram contratados durante a semana, regularizados e estão à disposição para entrar em campo. O atacante Miullen segue sendo o único desfalque, ainda no Departamento Médico.
Já o Sousa terá força máxima para o confronto. O técnico Renatinho Potiguar, inclusive, poupou mais de meio time na última rodada, contra o CSP, e poderá contar com os retornos do zagueiro Breno Cézar e do volante Daniel Costa, que cumpriram suspensão automática. O atacante Maikon Rangel, que voltou ao clube, viajou com o elenco e poderá ser utilizado no confronto.
A partida contará com promoção de ingressos, com entradas a partir de R$ 10, na arquibancada sol (geral). Mulheres vestidas com a camisa do Belo não pagam ingresso, em homenagem ao mês das mulheres e uma campanha em parceria do clube da Maravilha do Contorno com o Tribunal Regional do Trabalho em combate a violência contra a mulher.
Arbitragem
Josimarques Domingos apita o jogo, auxiliado por Ruan Neres e Gleydson Francisco. O quarto árbitro será Guilherme Fonseca.
Escalações
Botafogo-PB: Gustavo Silva, Lucas Mendes, Eduardo Grasson, Daciel, Leocovick; Willian Kaefer, Wesley Dias (Djavan), Marco Antônio, Renatinho; Bismarck e Tiago Reis (Mateus Anderson). Técnico: Tiago Batizocco.
Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Breno Cézar, Marcelo, Maceió; Gustavo Henrique, Daniel Costa, Lucas Lourenço (Arthur), Carlos Vitor; Luiz Henrique e Eduardo Júnior. Técnico: Renatinho Potiguar.
Equipe @Vozdatorcida