Esportes

Botafogo-PB e Sousa fazem segundo e decisivo jogo das finais do Paraibano

Chegou o dia de descobrir quem será o Campeão Paraibano de 2024. A partir das 16h30 deste sábado (13), no estádio Almeidão, em João Pessoa, a bola rola para Botafogo-PB e Sousa decidirem quem ficará com o troféu da competição. Quem vencer leva a taça, uma vez que a primeira partida acabou empatada em 0 a 0. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Se o confronto de ida foi um deserto de ideias no setor de criação, os dois times tiveram semanas bem distintas antes do segundo jogo da decisão. O Belo foi à Maceió jogar as quartas de final da Copa do Nordeste e foi eliminado pelo CRB nos pênaltis, enquanto o Dinossauro do Sertão teve a semana livre para descansar e preparar a equipe.

Apesar do jogo decisivo em Alagoas, o técnico Moacir Júnior deve ter o elenco em boas condições para a partida de logo mais. Ao todo, seis jogadores que vem sendo titulares do Botafogo-PB começaram o confronto do meio de semana no banco de reservas. A dúvida fica por conta do lateral-esquerdo Bruno Cardoso, que se recupera de lesão. O volante Pedro Ivo, que se operou de urgência de apendicite, fica de fora.

Do lado do Sousa, o treinador Paulo Schardong teve tempo para descanso e treino como queria. Como resultado, ele garantiu que tem todo seu elenco à disposição e vai com força máxima para João Pessoa. Desta forma, o time titular deve ser o mesmo que iniciou a partida no Marizão.

Arbitragem

Novamente foi solicitada arbitragem de fora da Paraíba, e ficou decidido que Anderson Daronco (FIFA/RS) apita o jogo, auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Rafael da Silva Alves (FIFA/RS). O quarto árbitro será Wagner Silveira Echevarria (RS).

O árbitro de vídeo fica sob o comando de Paulo Renato Moreira da Silva Coleho (RJ), que terá como assistente do VAR Andréa Izaura Maffra Marcelino (RJ).

Escalações

Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar, Bruno Cardoso (Evandro); Rodrigo, Lucas Siqueira, Thallyson, Warleu Júnior; Gustavo Pofo e Pipico. Técnico: Moacir Júnior.

Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Felipe Jacaré, Reinaldo; Hiago (Leozinho) e Diego Ceará. Técnico: Paulo Schardong.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo