Pela décima oitava e penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde de sábado (19), o Botafogo-PB recebeu o Confiança, no estádio Almeidão, precisando só de um empate para garantir vaga no quadrangular do acesso. Porém, em uma partida bastante apática, o Belo perdeu por 3 a 2 e, mais uma vez, evitou a classificação antecipada.
Sem contar com o lateral-direito Ricardo Luz, o volante Netinho e os atacantes Mateus Anderson e Pipico, além do técnico Felipe Surian, que cumpriu suspensão, o Belo optou por Ricardo Luz e Natan Costa na vaga dos dois primeiros, que vinham sendo titulares. O Dragão, por sua vez, teve a volta do meia-atacante Riquelmo, que estava suspenso na rodada passada.
O começo de jogo foi muito equilibrado, com os dois times dividindo as ações do jogo. Mas, aos 25 minutos, o Belo perdeu Marco Antônio, lesionado, e Tata Baiano entrou em seu lugar.
E logo depois, aos 27 minutos, em trama muito rápida do ataque sergipano, o Confiança abriu o placar. Negueba abriu na direita enquanto a defesa botafoguense estava aberta e encontrou Willians Santana, que bateu de primeira para o meio da área, onde Roberson, sozinho, escorou de direita para vencer Mota e balançar a rede.
No fim do primeiro tempo o Botafogo-PB subiu o ritmo e, aos 46 minutos, Renatinho cobrou falta da intermediária e, após desvio de cabeça de Wesley Matos, Natan Costa cabeceou para deixar tudo igual no marcador.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Belo e Dragão mexeram em seus times. Rogerinho entrou na vaga de Bismarck nos donos da casa, enquanto Lucas Vieira e Cesinha substituíram Roberson e Willians Santana na equipe sergipana.
Logo aos 5 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Confiança após chegada de Wesley Matos em Lucas Vieira bastante questionável. Minutos antes, o Dragão reclamou de um pênalti não marcado de Lucas Mendes em Cesinha.
Lucas Vieira foi para a cobrança aos 6 minutos e encheu o pé, mandando no meio do gol de Mota, para recolocar os visitantes em vantagem.
Fazendo um jogo muito mal, o Belo ainda teve sua situação piorada aos 31 minutos. Lucas Vieira recebeu na área, dominou no peito e, sem a bola cair, soltou o chute de pé direito. A bola ainda desviou em Pedro Carrerete antes de passar por Mota e estufar as redes.
Nos acréscimos, aos 49 minutos, ainda deu tempo do Botafogo-PB esboçar uma reação. Após cobrança de escanteio da esquerda do ataque, Tata Baiano subiu no segundo pau para cabecear e fazer o segundo do time paraibano.
Aos 52 minutos, em cobrança de falta marcada na meia-lua da grande área do Confiança para o Belo, Cesinha e Lucas Mendes se estranharam e acabaram sendo expulsos de campo.
No último lance do jogo, Jailson cobrou escanteio na área e por muito pouco Mota não consegue o empate.
Com o resultado, o Botafogo-PB segue com 29 pontos, segue na quarta posição. mas ainda pode se classificar nesta rodada dependendo de outros resultados. O Confiança, por sua vez, chegou aos 25 pontos e subiu para a oitava posição. Na última rodada, o Belo visita o Ypiranga, enquanto o Dragão recebe o Paysandu. Todos os jogos serão no domingo (26), às 16h.
Ficha técnica
Botafogo-PB 2 x 3 Confiança
Campeonato Brasileiro Série C
18ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior (PR); Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)
Gols: Natan Costa, Wesley Matos (B); Roberson, Lucas Vieira (2) (C)
Cartões amarelos: Natan Costa, Zé Mário, Lucas Mendes (B); Bruno Camilo, Lucas Vieira, Negueba (C)
Cartão vermelho: Lucas Mendes (B); Cesinha (C)
Botafogo-PB: Mota, Lucas Mendes, Pedro Carrerete, Wesley Matos, Zé Mário; Natan Costa (Jailson), Wesley Dias, Renatinho (Gerson Magrão); Marco Antônio (Tata Baiano), Bismarck (Rogerinho) e Danilo Mariotto (Bruno Mota). Técnico: Vinícius Xavier (auxiliar).
Confiança: Jefferson Souza, Lenon, Raphael, Adalberto, Felippe Borges (Fabiano); Fábio (André Krobel), Bruno Camilo (Betinho), Roberson (Lucas Vieira); Riquelmo, Negueba e Willians Santana (Cesinha). Técnico: Luizinho Vieira.
Equipe @Vozdatorcida