Esportes

Botafogo-PB joga mal, perde para o Confiança e segue sem confirmar classificação

Pela décima oitava e penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde de sábado (19), o Botafogo-PB recebeu o Confiança, no estádio Almeidão, precisando só de um empate para garantir vaga no quadrangular do acesso. Porém, em uma partida bastante apática, o Belo perdeu por 3 a 2 e, mais uma vez, evitou a classificação antecipada.

Sem contar com o lateral-direito Ricardo Luz, o volante Netinho e os atacantes Mateus Anderson e Pipico, além do técnico Felipe Surian, que cumpriu suspensão, o Belo optou por Ricardo Luz e Natan Costa na vaga dos dois primeiros, que vinham sendo titulares. O Dragão, por sua vez, teve a volta do meia-atacante Riquelmo, que estava suspenso na rodada passada.

O começo de jogo foi muito equilibrado, com os dois times dividindo as ações do jogo. Mas, aos 25 minutos, o Belo perdeu Marco Antônio, lesionado, e Tata Baiano entrou em seu lugar.

E logo depois, aos 27 minutos, em trama muito rápida do ataque sergipano, o Confiança abriu o placar. Negueba abriu na direita enquanto a defesa botafoguense estava aberta e encontrou Willians Santana, que bateu de primeira para o meio da área, onde Roberson, sozinho, escorou de direita para vencer Mota e balançar a rede.

No fim do primeiro tempo o Botafogo-PB subiu o ritmo e, aos 46 minutos, Renatinho cobrou falta da intermediária e, após desvio de cabeça de Wesley Matos, Natan Costa cabeceou para deixar tudo igual no marcador.

Foto: Cristiano Santos

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Belo e Dragão mexeram em seus times. Rogerinho entrou na vaga de Bismarck nos donos da casa, enquanto Lucas Vieira e Cesinha substituíram Roberson e Willians Santana na equipe sergipana.

Logo aos 5 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Confiança após chegada de Wesley Matos em Lucas Vieira bastante questionável. Minutos antes, o Dragão reclamou de um pênalti não marcado de Lucas Mendes em Cesinha.

Lucas Vieira foi para a cobrança aos 6 minutos e encheu o pé, mandando no meio do gol de Mota, para recolocar os visitantes em vantagem.

Fazendo um jogo muito mal, o Belo ainda teve sua situação piorada aos 31 minutos. Lucas Vieira recebeu na área, dominou no peito e, sem a bola cair, soltou o chute de pé direito. A bola ainda desviou em Pedro Carrerete antes de passar por Mota e estufar as redes.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, ainda deu tempo do Botafogo-PB esboçar uma reação. Após cobrança de escanteio da esquerda do ataque, Tata Baiano subiu no segundo pau para cabecear e fazer o segundo do time paraibano.

Aos 52 minutos, em cobrança de falta marcada na meia-lua da grande área do Confiança para o Belo, Cesinha e Lucas Mendes se estranharam e acabaram sendo expulsos de campo.

No último lance do jogo, Jailson cobrou escanteio na área e por muito pouco Mota não consegue o empate.

Com o resultado, o Botafogo-PB segue com 29 pontos, segue na quarta posição. mas ainda pode se classificar nesta rodada dependendo de outros resultados. O Confiança, por sua vez, chegou aos 25 pontos e subiu para a oitava posição. Na última rodada, o Belo visita o Ypiranga, enquanto o Dragão recebe o Paysandu. Todos os jogos serão no domingo (26), às 16h.

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 3 Confiança

Campeonato Brasileiro Série C
18ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior (PR); Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)

Gols: Natan Costa, Wesley Matos (B); Roberson, Lucas Vieira (2) (C)
Cartões amarelos: Natan Costa, Zé Mário, Lucas Mendes (B); Bruno Camilo, Lucas Vieira, Negueba (C)
Cartão vermelho: Lucas Mendes (B); Cesinha (C)

Botafogo-PB: Mota, Lucas Mendes, Pedro Carrerete, Wesley Matos, Zé Mário; Natan Costa (Jailson), Wesley Dias, Renatinho (Gerson Magrão); Marco Antônio (Tata Baiano), Bismarck (Rogerinho) e Danilo Mariotto (Bruno Mota). Técnico: Vinícius Xavier (auxiliar).

Confiança: Jefferson Souza, Lenon, Raphael, Adalberto, Felippe Borges (Fabiano); Fábio (André Krobel), Bruno Camilo (Betinho), Roberson (Lucas Vieira); Riquelmo, Negueba e Willians Santana (Cesinha). Técnico: Luizinho Vieira.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo