Na tarde de sábado (23), o Botafogo-PB se complicou de vez no Grupo C do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Pela quarta rodada, o time foi derrotado mais uma vez pelo Paysandu, agora por 3 a 2, e não depende mais de si para subir de divisão, coisa que o Papão praticamente garantiu com a vitória.
O técnico Felipe Surian promoveu a primeira partida de Pipico como titular, e coube a ele, aos 17 segundos, abrir o placar do jogo.
Ainda na primeira etapa o goleiro Mota defendeu pênalti cobrado por Mário Sérgio, mas o lateral-direito Edilson, aos 40 minutos, após bola cruzada da esquerda que passou por toda defesa botaofoguense.
O fim do primeiro tempo foi maluco. Isso porque, aos 49 minutos, Vinícius Leite acertou um chutaço e virou o placar para o Paysandu.
Porém, antes do intervalo, aos 52, a bola foi cruzada da direita do ataque do Belo e Pipico marcou seu segundo, deixando o placar me 2 a 2 antes do segundo tempo.
Depois da pausa para o segundo tempo, aos 11 minutos, Nicolas Careca cruzou na área, Vinícius Leite não acertou o chute, mas Robinho apareceu sozinho na segunda trave para garantir números finais ao jogo.
O Botafogo-PB segue na lanterna da chave com 3 pontos e no próximo sábado (30), encara o Volta Redonda, novamente no Almeidão, e precisa vencer esse jogo e o Amazonas, e torcer por outros resultados, por uma chance remota de acesso. O Paysandu chegou aos 10 pontos e praticamente subiu de divisão. No próximo fim de semana o Papão encara o Amazonas, em um Mangueirão abarrotado.
Equipe @Vozdatorcida