Depois de perder sua primeira partida na Copa do Nordeste, no fim de semana passado, por 3 a 0 para o CSA, o Botafogo-PB, que venceu pelo estadual há dois dias, vai ter uma missão complicada para se recuperar no torneio regional.
Isto porque, além de visitar o Globo-RN, no Barretão, para o jogo deste domingo (06), ao todo serão onze contaminados pela Covid-19 nos últimos testes realizados pelo clube que não poderão participar do jogo. As informações são do repórter Fábio Hermano, da rádio CBN João Pessoa.
Abrem a lista o treinador Gerson Gusmão e seu auxiliar Diego Albrecht – este já havia sido positivado no meio da semana passada -, o goleiro Lucas (foto), o zagueiro Gabriel Yanno, o lateral-esquerdo Alessandro, o volante Adriano, os meio-campistas Maurílio e Esquerdinha, o meia Nádson, que também já se encontrava positivo, e os atacantes Pio e Adilson Bahia.
De acordo com o protocolo da Covid-19 da Confederação Brasileira de Futebol, caso o time conte com pelo menos 13 atletas em condições de atuar, a partida não poderá ser adiada, como aconteceu com o Sergipe contra o próprio Belo, por exemplo, no jogo da primeira rodada, que acabou sendo adiado devido a contaminação de 18 profissionais do Gipão.
Apesar das baixas, do time que venceu o Atlético de Cajazeiras na última quinta-feira, apenas o volante Adriano foi titular. Com isso, Diego Gomes deve assumir sua vaga e a tendência é que os outros 10 que começaram o jogo no sertão voltem a entrar em campo no Rio Grande do Norte.
Equipe @Vozdatorcida