No estádio Almeidão, na tarde de domingo (28), Botafogo-PB e CSP fizeram o duelo da capital do estado em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2024. Sem jogar bem, o Belo fez seu dever de casa e, com um homem a mais desde os 14 do segundo tempo, venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Mota e Bruno Leite.
Com Pipico relacionado no banco de reservas pela primeira vez na temporada, Cristian de Souza escalou o time botafoguense com Dalton, Erick, Souza Tibiri, Wendel Lomar, Rafael Furlan; Rodrigo, Bruno Leite, Luiz Felipe; Jean Silva, Kiko e Bruno Mota.
O Tigre Praiano foi para campo, sob o comando de Josivaldo Alves, com João Manoel, Mathaus, Antoniel, Alan, Tenório; Emersonn Bastos, Emanuel Guarabira, Betinho, Erivan; Mano Walter e Wallisson Bahia.
Com a bola rolando, ainda na primeira etapa o Belo teve um gol anulado. Após cruzamento da direita, Jean Silva chutou para balançar as redes aos 41 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento de Bruno Mota, que tentou participar da jogada, e o tento foi invalidado.
Depois do intervalo não demorou muito para o gol valer. Aos 4 minutos do segundo tempo, Kiko cruzou, Jean Silva escorou de cabeça e a bola sobrou para Bruno Mota, que só finalizou para deixar o Botafogo-PB em vantagem.
Aos 14, o CSP teve um jogador expulso. Tenório deu um carrinho violento em Mosquito e acabou recebendo o segundo amarelo, e foi para o chuveiro mais cedo.
Mesmo em desvantagem numérica, o Tigre não se deixou abater e, aos 19 minutos, chegou ao empate. Natalício cobrou escanteio e Mano Walter desviou de cabeça para vencer Dalton e deixar tudo igual.
A torcida botafoguense ensaiou gritos de “burro” para o técnico Cristian de Souza, insatisfeita com o resultado e também por algumas substituições, como a saída de Kiko.
Ainda assim, aos 30 minutos, o Botafogo-PB retomou a vantagem. Dudu cobrou escanteio e após desvio na primeira trave, Bruno Leite cabeceou para o gol aberto, fazendo o segundo da equipe da Estrela Vermelha.
Com o resultado, o Botafogo-PB segue com 100% de aproveitamento no Paraibano e, com 6 pontos, retoma a liderança. O CSP, com 1 ponto, é o sétimo lugar. Pela terceira rodada, na quarta-feira (31), o Belo vai visitar o Campinense, no Amigão, enuqanto no domingo (06), o Tigre vai receber o Sousa, no Almeidão.
Equipe @Vozdatorcida