Se depender apenas do último teste, a seleção brasileira está pronta para a Copa América. O grau do desafio, por outro lado, não exigiu muito dos comandados de Tite. Em um jogo fácil contra Honduras, em um Beira-Rio de pouco público, o Brasil venceu por 7 a 0 neste domingo.
Gabriel Jesus, Thiago Silva e Philippe Coutinho pavimentaram o caminho do triunfo marcando ainda no primeiro tempo. O camisa 9 ainda ampliou na segunda etapa, que também teve gols de David Neres e Roberto Firmino e Richarlison para completar a goleada.
A notícia ruim para os anfitriões do torneio sul-americano foi a lesão do meio-campista Arthur. Em lance aos 30 minutos de partida, que resultou na expulsão do hondurenho Romell Quioto, o ex-gremista sentiu o joelho direito, saiu de campo mancando e foi substituído por Allan.
Ao contrário do que aconteceu com Neymar, cortado após se lesionar em amistoso contra o Catar, Arthur não precisou de exames mais detalhados após a pancada. Após avaliação de Rodrigo Lasmar, médico da seleção, o tratamento foi iniciado no próprio vestiário.
E AGORA?
A partida foi a última antes da estreia na Copa América, que acontece na próxima sexta-feira, dia 14, no Morumbi, em São Paulo, contra a Bolívia. Antes do passeio contra Honduras, o Brasil também venceu o Catar. No grupo A do torneio, também serão rivais Venezuela e Peru.
ESPN.com.br