Foram 12 anos e três edições de espera, mas o Brasil está novamente em uma semifinal de Copa América. Nesta quinta-feira, o time de Tite espantou os traumas do passado e venceu o Paraguai nos pênaltis, garantindo-se novamente entre os quatro melhores do continente.
Isso não acontecia desde o último título verde e amarelo, em 2007, na Venezuela. Desde então, o Brasil o somou uma eliminação na fase de grupos, em 2016, e duas na mesma fase quartas de final, diante do mesmo adversário: o Paraguai, em ambas por pênaltis.
Foi justamente da marca da cal que, desta vez, veio a classificação verde e amarela. No tempo normal, o Brasil teve superioridade, mas não conseguiu marcar. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Alisson, que defendeu pênalti de Gustavo Gómez e contou com a sorte ao ver a bola de Derlis González ir para fora. Coube a Gabriel Jesus definir a vaga, fazendo 4 a 3.
Classificado, o Brasil viaja já nesta sexta-feira para Belo Horizonte, onde, na próxima terça, encara o vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela por uma vaga na decisão.
ESPN.com.br