Nas duas últimas temporadas, 2021 e 2022, quando foi bicampeão do Campeonato Paraibano e conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, para posteriormente ser rebaixado, o Campinense tinha sempre um nome certo na escalação: o goleiro Mauro Iguatu.
Entretanto, o arqueiro pediu para ser dispensado pelo clube na penúltima rodada da primeira fase da terceira divisão, com o time já sem chances de evitar o descenço, e uma nova era vai precisar começar na meta rubro-negra. Por isso, dois nomes foram anunciados para a posição.
O primeiro deles veio no domingo (13). Trata-se de Otávio Passos, que estava no Brasil de Pelotas na última Série C, onde disputou 11 partidas. O arqueiro de 29 anos tem passagens por Guarany de Bagé-RS, Esportivo-RS, Hercílio Luz-SC, Camboriú-SC, Brusque-SC, Colo Colo-BA, Juazeirense, entre outras equipes.
Já o outro jogador para a função conhece o futebol paraibano. Depois de passagem relevante pelo América-RN, Samuel Pires (foto principal) chega para a Raposa. Ele defendeu o Botafogo-PB em 2020, sendo titular em 15 partidas, antes da contratação de Felipe para a posição. Ele tem 33 anos e já esteve no Bragantino, Penapolense e XV de Piracicaba.
Na temporada de 2023 o Campinense terá a Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro em seu calendário.
Equipe @Vozdatorcida