Esportes

Campinense dispensa mais dois e segue reformulação visando a Série D

Passados três dias da eliminação na primeira fase do Campeonato Paraibano Betino 2023, o Campinense segue tomando medidas para buscar salvar a temporada e conquistar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro.

Isto porque, caso não suba novamente para a terceira divisão, a Raposa vai ter apenas o estadual para disputar em seu calendário do ano que vem.

Se na segunda-feira (13), o treinador Leston Júnior foi pego de surpresa com sua demissão, hoje (15), mais dois jogadores foram dispensados, chegando aos cinco nomes que deixaram ao clube desde a última semana.

Depois de apenas 9 jogos, nos quais contribuiu com 2 assistências para gol, o atacante Vanderlan (foto principal), de 27 anos, deixa o Renatão. Assim como o zagueiro Marcelo Barbosa, de 22 anos, que entrou em campo apenas 1 oportunidade na temporada.

Eles se juntam ao meia Diego Viana, o volante Rogério e o atacante Daniel Passira, que rescindiram seus contratos na semana passada. A tendência é que pelo menos mais 5 atletas deixem o clube, que ainda segue procurando seu novo treinador.

Antes da Série D, a Raposa tem compromisso pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira (15), o elenco se reapresentou no CT da Bela Vista e as atividades foram comandadas pelo treinador interino Fabrício Tavares.

A diretoria rubro-negra tenta antecipar a partida contra o Vitória, que também está eliminado do Nordestão, marcada para o dia 22, já para este fim de semana, e aguarda o aval da CBF.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo