Esportes

Campinense empata com Nacional de Patos e vê vaga na semifinal bastante ameaçada

Faltando dois jogos para o fim da primeira fase para o Campinense, o rubro-negro tem situação cada vez mais complicada na busca por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano Betino 2023. Na noite de quarta-feira (08), pela sétima rodada do torneio, a Raposa ficou no 1 a 1 com o Nacional de Patos, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Para iniciar o jogo, o técnico raposeiro Leston Júnior manteve manteve o esquema tático que perdeu para o Sport no último fim de semana, com apenas um atacante de ofício. Já Flávio Araújo, do Canário do Sertão, mexeu no ataque, colocando Dagson como titular, assim como Ikson, formando trio com Charles.

Os dois gols do jogo saíram na primeira etapa. Depois de um início muito brigado de partida mas com poucas oportunidades, o time de Campina Grande abriu o placar aos 24 minutos, Diego Viana cobrou falta da esquerda na cabeça de Ramires, que subiu livre, se antecipando a Mauro Iguatu e balançando as redes.

A reação nacionalina veio em grande estilo. Aos 30, Charles recebeu na entrada da área, deixou Thiago Ennes no chão com dois dribles e bateu cruzado, de pé esquerdo, no canto esquerdo de Otávio Passos, deixando tudo igual.

O segundo tempo foi de muitos erros dois dois times e praticamente nenhum trabalho para os arqueiros de ambas as equipes.

Com 7 jogos disputados, o Campinense chegou aos 10 pontos e é o quarto colocado do estadual. Com mais jogos a disputar, Botafogo-PB, Nacional e até o CSP podem ultrapassar o time na tabela. O Nacional de Patos, com 7 pontos em 5 partidas, é o sexto.A Raposa só volta a campo pelo estadual no dia 26, quando irá enfrentar o Treze no Clássico dos Maiorais. Já o Canário, na segunda-feira (13), volta ao Amigão para encarar o Serra Branca.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos