Nos últimos anos, Sousa e Campinense vem se enfrentando diversas vezes em confrontos importantes. Em 2021, por exemplo, os times decidiram o Campeonato Paraibano e logo depois se enfrentaram pela Série D do Campeonato Brasileiro.
No Paraibano do ano passado, as duas equipes fizeram as semifinais do estadual. E em quase todas as oportunidades, a Raposa vem levando a melhor, mesmo no Marizão, onde o rubro-negro não perde para o Dinossauro há bastante tempo. Inclusive, a única derrota do time sertanejo em casa em 2023 foi justamente para o adversário do próximo domingo (28).
Para o volante Daniel Costa, que está no Dino deste 2021, o Campinense é sempre um rival muito difícil, mas ele garante que o time está pronto para vencer.
– Sempre é um jogo duro contra o Campinense, é uma equipe muito qualificada. A gente vem tendo bons jogos contra eles, mas tivemos a única derrota em casa. Estamos nos preparando para sair com os 3 pontos neste confronto – disse.
Vindo de derrota para o Nacional fora de casa, depois de encarar o Campinense, o Sousa terá pela frente o Santa Cruz, novamente longe do Marizão. E Daniel Costa afirmou que o Dinossauro tratando todo jogo como uma decisão, e que vai sempre buscar a vitória, independente de onde seja realizada a partida.
– Todo jogo é uma história. Claro que a gente quer vencer todos, mas sabemos a dificuldade de enfrentar tanto Campinense quanto o Santa Cruz na sequência. Nossa equipe está trabalhando forte, o professor está ajustando alguns erros que estamos tendo, mas o pensamento é buscar a classificação, jogar para ganhar dentro ou fora de casa. Depois (do Campinense), temos o Santa Cruz fora de casa, mas temos totais condições de vencer – comentou.
Sousa e Campinense se enfrentam pela quarta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro a partir das 16h do próximo domingo (28). O Dino é o líder da chave, com 6 pontos, enquanto a Raposa, com 4, é a quarta colocada.
Equipe @Vozdatorcida