Com mais um compromisso fora de casa agendado para o fim de semana, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o pensamento no Campinense está em conseguir três pontos, mesmo atuando longe de Campina Grande. Apesar de reconhecer as dificuldades que o time enfrentará na partida contra o Floresta, no próximo sábado, o zagueiro raposeiro Rômulo crê que o time pode conquistar uma vitória na partida que será disputada no Estádio Domingão, em Horizonte.
– Eu sei muito bem da dificuldade que é jogar naquele campo, conheço bem. E a gente já viu como essa equipe é complicada, como dificulta o jogo. Mas também sei que é possível que a gente vá até lá e consiga um resultado positivo – comentou o zagueiro raposeiro.
Rômulo prevê dificuldades contra o Floresta — Foto: Samy Oliveira / Campinense
Quando se enfrentaram exatamente um mês atrás, pela rodada #4, no Estádio Amigão, Campinense e Floresta ficaram no 1 a 1. Naquele momento, mesmo fora de casa, o time cearense foi melhor na partida. Agora, as equipes estão separadas por quatro pontos na tabela de classificação do Grupo C, ambos no G-4: o Floresta está na terceira colocação, com 17 pontos, e o Campinense aparece em quarto, com 13.
O Campinense voltou às atividades nessa terça-feira, após a vitória diante do Atlético de Cajazeiras no último sábado. E o pensamento no elenco já está voltado para o próximo confronto válido pela competição nacional, no sábado, a partir das 15h30, no Estádio Domingão, em Horizonte. A partida contra o Floresta é válida pela 11ª rodada da Série D.
Pela classificação do Grupo A3 da quarta divisão, a Raposa aparece atualmente na quarta colocação, com 13 pontos conquistados e ocupando atualmente uma das vagas para a próxima fase e, consequentemente, a possibilidade de continuar na briga pelo acesso à Série C do próximo ano.