Esportes

Campinense perde em casa para o Vitória e complica vida na Série C

No Estádio Amigão, o Vitória foi mais eficiente do que o Campinense e conseguiu mais três pontos. Os donos da casa, por outro lado, amargam a primeira derrota jogando dentro de seus domínios na Série C do Campeonato Brasileiro, além de chegar a seis jogos sem vencer. Com o resultado, a Raposa complica a vida para a sequência do Brasileirão e pode encerrar a oitava rodada na zona de rebaixamento. A equipe encerrou a partida sob vaias do torcedor que compareceu ao Colosso da Borborema.

A Raposa conseguiu criar mais chances, encerrando a partida com 12 finalizações contra 6 do Vitória, que foi mais efetivo. O Leão conseguiu neutralizar Dione, a maior arma de criação do Campinense, e após marcar o único gol da partida, só administrou o resultado.

Logo no começo da partida, as equipes travaram o jogo no meio campo, enquanto se estudavam. Tentando voltar a vencer na competição, o Campinense pressionou aos 10 minutos. Em sobra de bola, Luis Fernando chutou forte e a bola só parou no travessão.

Na sequência, Marco Antônio tentou uma reação, mas a defesa raposeira afastou o perigo. Com mais posse de bola, o Vitória tentou novamente com Roberto, que chutou para cima da meta defendida por Mauro. A resposta raposeira veio aos 18 minutos, em cobrança de falta, Dione chutou com perigo e a bola foi pela linha de fundo raspando no travessão.

O jogo seguiu truncado, jogando em casa o Campinense teve dificultadde para passar da linha de meio campo da equipe baiana. Já os visitantes pararam na defesa raposeira. A melhor chance criada pelo Leão no primeiro período foi só aos 39 minutos, com Rafinha que obrigou Mauro a fazer uma bela defesa.

No primeiro tempo, o Campinense consegiu quatro finalizações contra duas do Vitória. Mais agudo, a Raposa conseguiu chegar mais próximo do gol, mas deixou como alternativa para o time do Leão a marcação de falta. Ao término do primeiro tempo, foram 11 faltas cometidas pelos baianos contra cinco dos paraibanos.

Logo no retorno do intervalo, Ranielle Ribeiro precisou realizar a primeira alteração. Nos minutos funais, João Paulo recebeu um forte contato e que ocasionou um corte profundo no nariz, o impedindo de retornar em tempo hábil para a partida. No seu lugar, a opção do técnico foi Erick Pulga.

No retonro, o Vitória veio mais focado em conseguir os três pontos fora de casa para se distanciar do Z4. Aos quatro minutos, Rafinha cruzou para Gabriel Santiago pela direita, que chutou forte para bela defesa de Mauro Iguatu, que mandou a bola pela linha de fundo para escanteio dos visitantes. Logo no minuto seguinte,  após cobrança de escanteio, Danilo Cardoso aproveitou a sobra de bola, com cabeceio de Marco Antônio, para chutar direto para a lona da meta defendida por Mauro Iguatu. Abrindo o placar no Amigão.

O Campinense respondeu com Luis Fernando, que tirou a bola dos marcadores para chuvar para bela defesa de Lucas Arcanjo, que espalmou para fora. Na cobrança de escanteio, Dione chutou fácil para o Vitória afastar a equipe da área.

Se o Campinense criou mais e não aproveitou no primeiro tempo enquanto o Vitória tentava se defender, os papéis mudaram segundo período. Após o gol, a equipe raposeira ainda viu Rafinha criar boa chance e tocar para Gabriel Santiago finalizar mesmo travado pela defesa raposeira, a bola passou perto do gol, mas foi pela linha de fundo.

Sozinho na área adversária, Olávio aproveitou curazmento para chutar a gol, mas a bola foi para fora. Aos 32 minutos, Dione recebeu pela esquerda e cruzou na área, mas Lucas Arcanjo colocou a bola para longe. Com resultado positivo, o Vitória passou apenas administrar o jogo, conseguindo neutralizar as tentativas raposeiras.

Aos 38, Dione cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para os pés do meia que cruzou na área achando Olávio no meio da defesa, o camisa 9 chutou para defesa de Arcanjo, mas já tinha impedimento assinalado.

Com o resultado, o Campinense amarga a primeira derrota em casa e complica a vida na sequência para a Série C. Com nove pontos, a equipe encerra a partida na 16 posição, com três pontos a frente do Brasil de Pelotas e do Confiança, que possuem seis pontos cada. O Brasil de Pelotas ainda pode ultrapassar os raposeiros na noite deste sábado, dependendo do resultado da pardida diante do ABC, em Natal, às 19h.

Já o Vitória, reconfira a rota e passa a pensar em classificação. O triunfo fora de casa encerra a má fase que deixou a equipe na zona de rebaixamento. Agora com 10 pontos, a equipe vai para a 11ª posição, dois pontos a menos do último colocado no G8.

Escalações:

Campinense: Mauro Iguatu, André Mascena (Felipinho), Michel Bennech, Cleiton, Emerson (Douglas Lima); Magno (Hugo Freitas), Jeferson Lima, Dione, João Paulo (Erick Pulga), Luis Fernando (Filipe Ramon); Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão, Danilo Cardoso, Marco Antônio, Léo Gomes; Sanchez, Alan Pedro (Alisson Santos), Dionísio (Mateus Moraes); Roberto (João Pedro), Gabriel Santiago (Foguinho) e Rafinha (Dinei). Técnico: Fabiano Soares.

Cartões Amarelos: Erick Pulga (C), Dinei (V), Dalton (V) e Sánchez (V).

Equipe @vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo