Na noite desta quinta-feira (29), no estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 20h15, Campinense e Nacional de Patos se enfrentam na abertura da sétima e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. Neste momento, o objetivo de cada uma das equipes é bem distinto dentro da competição.
Com apenas uma vitória e 5 pontos somados em seis jogos, a Raposa está na oitava posição do estadual, e só está fora da zona de rebaixamento devido a punição que tirou 13 pontos do Atlético de Cajazeiras, mas pode acabar a rodada dentro do Z2 caso não vença logo mais e o São Paulo Crystal bata o CSP amanhã.
Por sua vez, o Canário do Sertão, com 10 pontos, igual o número de pontos do líder Botafogo-PB em caso de vitória, e fica com a classificação para as semifinais muito bem encaminhada.
Já não bastasse a péssima campanha, o Campinense ganha mais um ingrediente na crise técnica, financeira e política. Agora, no relacionamento. Na véspera do jogo, o técnico Francisco Diá afirmou que alguns atletas estão chegando ao CT sempre durante as madrugadas, voltando de festas, e que, caso o clube tivesse condições, já teria mandado embora pelo menos cinco jogadores. Porém, como o elenco é curto, o time que irá a campo deve ter a mesma base que vem atuando desde o início do torneio.
Do lado do Nacional, o treinador Michel Lima também tem que contornar problemas financeiros do lado do Naça. Vindo de dois empates, contra Botafogo-PB e Serra Branca, a equipe sertaneja quer se aproveitar da fragilidade do adversário para ficar perto da vaga no mata-mata. O time deve ser o mesmo que empatou no fim com o Serra Branca, no último fim de semana, no Amigão.
Arbitragem
Willian Cácio apita o jogo, auxiliado por Paccelli Thiago e Giovanni Beni. O quarto árbitro será Francisco de Assis Gomes.
Escalações
Campinense: Rodrigues, Clayton, Eduardo, Ramon Baiano, Ângelo; Brunão, Rayanderson, Alan Pedro; Alisson Daniel, Igor Goularte e Lucas Reis. Técnico: Francisco Diá.
Nacional de Patos: Lucão, Toninho Paraíba, Jairo, Wendel, Daniel; Jailton, Moreilândia, Otávio, Romarinho; Siloé e Tiago Cunha. Técnico: Michel Lima.
Equipe @Vozdatorcida