Pela primeira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Nacional de Patos recebeu o Potiguar, no estádio José Cavalcanti, na tarde de domingo (07).
Para sua estreia no Naça, o técnico Rodrigo Fonseca escalou como titulares Mauro Iguatu, Talles, Caio Capixaba, Juan, Arthurzinho; Moreilândia, Bruno Menezes, Wellington, Esquerdinha; Charles e Kel Baiano. Júnior Câmara mandou o Potiguar para campo com Diego Almeida, Lucas Serafim, Victor Sousa, Anderson Júnior, Izaldo; Sidney, Romeu, Giovanni, Wilson; Marquinhos Taipu e Robert.
A primeira etapa foi bastante equilibrada, com os dois times se alternando na busca pelo ataque. Entretanto, poucas chances foram criadas, e o árbitro apitou o intervalo do jogo com o placar em 0 a 0.
O panorama não mudou muito depois que começou o segundo tempo, mas em um duelo bastante pegado, o Nacional de Patos ganhou uma ligeira vantagem aos 23 minutos, quando Giovani foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Na metade do segundo tempo, aos 23 minutos, o estreante Lopeu tocou para Histone, que bateu cruzado e voltou a aumentar a diferença para o Dinossauro.
E já no fim do jogo, nos acréscimos, aos 47 minutos, o Naça conseguiu marcar. Aos 47, o zagueiro Caio Capixaba soltou a bomba de muito longe para estufar as redes e fazer a festa da torcida nacionalina.
Ainda deu tempo de fazer o segundo. Aos 49 minutos, Esquerdinha finalizou com categoria, com a bola passando por entre as pernas do defensor do Potiguar, para fechar o placar.
Na segunda rodada o Nacional de Patos vai visitar o Iguatu, no sábado (13). Já o Potiguar recebe o Santa Cruz no domingo (14), a partir das 17h.
Equipe @Vozdatorcida