Esportes

Com dois jogos em 2023, Flávio Araújo é demitido do comando do Campinense

Não durou nem metade do primeiro mês do ano a sequência de Flávio Araújo como técnico do Campinense após a chegada no fim da Série C de 2022.

O técnico de 59 anos foi demitido na manhã desta sexta-feira (13), após a derrota na noite anterior por 2 a 1, de virada, para o São Paulo Crystal, no Amigão, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano.

Flávio Araújo chegou no Renatão faltando seis rodadas para o fim da terceira divisão no ano passado, com o time na zona de rebaixamento, e lutando para não cair. Entretanto, com o técnico, a equipe venceu apenas uma partida e o descenço foi confirmado com uma rodada antes do fim da primeira fase do torneio nacional.

Mesmo com críticas ao trabalho desenvolvido em um curto espaço de tempo pelo técnico, a direção rubro-negra resolveu renovar seu contrato para a temporada de 2023. Entretanto, com apenas dois jogos no estadual, com uma vitória e uma derrota, mas com vaias da torcida em ambas partidas, foi optado por sua saída.

Na Raposa, Flávio Araújo teve 8 jogos e apenas 2 vitórias. Foto: Estefinho Francelino

Será a segunda vez nos últimos anos que a diretoria da Raposa muda de treinador após apenas duas partidas. Em 2021, Ederson Araújo foi demitido depois de perder por 7 a 1 para o Bahia, pela Copa do Brasil, e por 2 a 1 para o São Paulo Crystal, na estreia do Paraibano, e Ranielle Ribeiro chegou em seu lugar.

Quem deve comandar a equipe rubro-negra no próximo domingo (15), no Clássico Emoção contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, é o gerente de futebol Warley Santos. Em nota, a direção do clube afirmou que é previsto que ainda hoje o novo treinador seja anunciado.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo