Esportes

Com escalação repetida apenas uma vez, Treze busca melhor time para o mata-mata

Em 13 rodadas na primeira fase da Série D do Brasileiro, o treinador do Waguinho já utilizou 22 jogadores diferentes nas escalações do Treze. Um outro detalhe é que ele repetiu a mesma formação de forma consecutiva apenas uma vez. Mesmo assim, o time alvinegro conseguiu ter uma campanha positiva e quase sempre tendo boas atuações.

Em comparação à primeira formação na disputa nacional, no jogo que o Treze venceu o Santa Cruz-RN por 4 a 3, no Rio Grande do Norte, seis jogadores já foram trocados. Perderam a vaga Arthur Lourenço, Rafael Castro, Igor Martins, Roberto, Yamada e Pilar.

O zagueiro Arthur Lourenço, o meia Yamada e o lateral Igor Martins continuam no Treze, mas, hoje, na condição de reservas. Enquanto isso, o zagueiro Rafael Castro deixou o clube e se transferiu para o Remo. O volante Roberto e o atacante Pilar também deixaram o Presidente Vargas.

Os números mostram a resiliência dos jogadores às ideias do técnico Waguinho Dias. E tudo isso se justifica nos números: são 28 pontos, oito vitórias, quatro empates e uma derrota. A equipe alvinegra marcou 26 gols, sofreu nove e tem um aproveitamento de 71%.

Equipe @Vozdatorcida com ARENA CORREIO

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo