Esportes

Com gol polêmico no fim, Sousa vence o Maracanã e encosta no G4

Na noite de quarta-feira (12), no estádio Marizão, duas viradas e muita polêmica. Pela oitava rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa recebeu o Maracanã, ficou atrás no marcador mas conseguiu vencer por 3 a 2, com um gol muito questionado pelos cearenses, acontecido aos 53 do segundo tempo, que fez a equipe até se retirar de campo revoltada com a arbitragem.

Buscando volta a vencer em casa, Leandro Sena escalou o Dinossauro do Sertão com Bruno Fuso, Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Felipe Jacaré, Reinaldo; Charles Pereira e Diego Ceará.

Já Júnior Cearense mandou o Azulão para começar a partida com Léo Recife, Zé Augusto, Igor Ribeiro, Guilherme, Mateus Maranguape; Rogério, DD, Vinícius Canindé; Testinha, Índio e Júnior Mandacaru.

Logo aos 4 minutos de jogo a rede balançou. Zé Augusto cruzou da direita para Vinícius Canindé, que dominou e chutou no ângulo do arqueiro do Dino para abrir o placar.

Rapidamente o Sousa empatou. Também pela direita, Iranilson foi até a linha de fundo e cruzou para Felipe Jacaré cabecear e deixar tudo igual.

Se o começo do jogo foi animado, não faltaram emoções no segundo tempo. Aos 14, Patuta avançoui pela esquerda e cruzou para Júnior Mandacaru só escorar para recolocar o Maracanã em vantagem.

E novamente a reação não demorou. Aos 20, Gionnotti deu sua primeira assistência no retorno ao Dino e achou Felipe Jacaré, que fez seu segundo, empatou o jogo e marcou seu terceiro gol nas duas partidas contra o Azulão.

Quando o empate parecia sacramentado, veio a polêmica e a virada. Aos 52 minutos, Gionnotti entrou na área, foi derrubado e acabou caindo com a mão na bola, que sobrou para Diego Ceará. O camisa 9 bateu e marcou o gol, que foi anulado pela arbitragem devido ao toque na mão do outro atleta sousense. Porém, um minuto depois, ele voltou atrás na decisão e validou o gol.

Revoltado com a arbitragem, o time do Maracanã deixou o gramado do Marizão e foi para os vestiários, onde ficou por muito tempo. Quando decidiu retornar, mais de dez minutos depois, a partida foi retomada e encerrada aos 81 minutos do segundo tempo, com os novos acréscimos.

O Sousa chegou a 11 pontos, mas agora a briga pelo G4 embolou, uma vez que Santa Cruz-RN, Atlético-CE e América-RN, terceiro, quarto e quinto colocados, somam 12 pontos. O Maracanã é o sétimo com 5 pontos. Na nona rodada o Dino visita o Atlético-CE, enquanto o time cearense recebe o Santa Cruz-RN, ambos na tarde de domingo (16).

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos