Os jovens zagueiros do elenco do Botafogo-PB, Gabriel Yanno e Paulo Vitor, foram ligados a propostas do futebol português para contar com ambos. Primeiro foi Yanno, e mais recentemente foi o canhoto que veste a camisa 15 do Belo.
Com 22 e 21 anos, respectivamente, o potencial dos atletas visto nas partidas desta temporada de fato abre os olhos de outros clubes, e essa situação fez com a diretoria botafoguense fosse ao mercado e acertasse a contratação de Reginaldo, de 30 anos, que estava na Chapecoense, e já vestiu a camisa do Fluminense, entre outros clubes. O novo zagueiro foi apresentado na tarde de quarta-feira (27), junto com o atacante Iago Teles.
E o diretor executivo de futebol do clube, Francisco Sales, falou que esta contratação antecipa sim uma possível perda, mas garante que não há nada certo no momento com relação ao futuro dos garotos da posição.
– A chegada de Reginaldo é justamente devido a reta final da Série C, tendo em vista a qualidade e oportunidade de trazer um atleta como ele, e a possível saída de outro atleta da posição fez com que a gente fosse no mercado e trouxesse o Reginaldo. O clube trabalha com negócios concretos. Nos próximos dias, a torcida vai ser informada. Não podemos trabalhar com hipóteses, e sim com certezas, e a chegada de Reginaldo chega para somar neste momento – comentou o dirigente.
E o novo zagueiro do Botafogo-PB, apesar de regularizado e integrando o elenco, não deve começar a partida diante do Manaus. Isto porque ele não tem as condições físicas ideais, uma vez que desde o fim de fevereiro que não atua em um jogo.
– De fato faz um bom tempo que não jogo uma partida completa, mas venho treinando, mantendo o condicionamento físico e trabalhando de forma intensa para, cada vez mais rápido, ter essa oportunidade de estrear. Depois, com ritmo de jogo, certamente vou buscar o entrosamento com os companheiros. Até porque não estava lesionado, apenas não estava jogando. O torcedor pode ter certeza que darei o meu melhor para poder vestir essa camisa o mais rápido possível – disse Reginaldo.
Tentando buscar seu melhor ritmo, mesmo quando estiver 100%, o defensor sabe que terá dificuldade de entrar no time titular. Isto porque a defesa botafoguense tomou dez gols na Série C, situação que lhe põe como a melhor defesa do torneio, junto com o ABC.
– Fico muito feliz que meus companheiros de posição estejam desempenhando esse bom trabalho. Isso agrega ainda mais valor para a equipe do Botafogo-PB, que tenhamos essa positividade no setor. A minha entrada no time, vejo que acontecerá quando o professor Itamar ver que estou pronto, com o trabalho no dia a dia. Tenho certeza que quando a oportunidade surgir eu irei aproveitar da melhor maneira possível – encerrou.
Equipe @Vozdatorcida