A segunda-feira (16) foi de muita movimentação na Maravilha do Contorno entre saídas confirmadas e chegadas tanto no elenco quanto na comissão técnica do Botafogo-PB.
A começar pelas saídas confirmadas, já constam no BID da CBF as rescisões contratuais dos atacantes Jean Silva e Yan Phelippe, do goleiro Alan Bernardon, dispensados, e do volante Rodrigo, que vinha sendo capitão da equipe e disputou todos os jogos na temporada, mas recebeu proposta do Ituano para jogar a Série B.
Além do quinteto, outros nomes devem integrar a barca botafoguense, caso dos atacantes Dudu e Gabriel Rossetto, o zagueiro Menezes e o lateral-esquerdo Bruno Cardoso.
Pelo portão de desembarque, além do técnico Evaristo Piza, que substituiu o demitido Moacir Júnior, e dos volantes Edmundo e Lucas Gonçalves (este último já registrado), e dos atacantes Will Viana e Joãozinho, mais dois nomes foram confirmados durante o dia.
O zagueiro Lucas Baladrin (foto principal) participou recentemente da campanha de acesso do Noroeste para a elite do Campeonato Paulista, onde foi dirigido por Moisés Egert, que foi treinador do Botafogo-PB em 2023. O defensor de 29 anos também já atuou por Inter de Limeira, Athletic, Parecidense e Portuguesa Santista.
Outro que chega é o volante Gama, que estava defendendo o Manauara. O meio-campista de 28 anos passou por Manaus, Cascavel, Volta Redonda, Cabofriense e Brusque, entre outras equipes.
Apesar do grande número de chegadas, a diretoria segue monitorando o mercado para buscar reforçar três posições. Nos próximos dias devem pintar no CT botafoguense um lateral-esquerdo, um goleiro e também um meia-armador para assumir a camisa 10.
Em meio a esta grande reformulação do elenco, o Botafogo-PB se prepara para estrear na terceira divisão no próximo domingo (21), contra o Floresta, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a partir das 19h.
Equipe @Vozdatorcida