O Carcará matou no peito a responsabilidade de jogar seu primeiro torneio nacional e, nas duas primeiras rodadas da Série D, venceu as duas partidas, diante do Afogados de Ingazeira-PE, em casa, e em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, sobre a equipe do Globo FC.
Agora, a missão será novamente em Cruz do Espírito Santo, mas com um adversário que já cruzou o caminho do São Paulo Crystal por algumas oportunidades. Contra o Sousa, o técnico Ederson Araújo já jogou duas vezes no estadual deste ano, não venceu nenhuma vez, mas sabe que agora a realidade é outra, tanto para ele quanto para o adversário.
– A expectativa para o jogo é das melhores, já que a equipe vem de duas vitórias seguidas na competição. Acredito que temos tudo para fazer um grande jogo em casa, sabendo que o Sousa é uma equipe muito forte, já nos encontramos no estadual, empatamos em casa e perdemos fora, mas agora é uma nova competição. Nossa equipe mudou bastante, a deles deve ter uma reformulação após a queda no estadual – avaliou.
O bom início de quarta divisão animou o comandante do Carcará, que já pensa na vitória sobre o Sousa também para seguir na parte de cima da tabela, buscando avançar para a próxima fase da competição.
– Estamos preparados para qualquer equipe do Sousa que vier. Jogando em casa, temos que fazer nosso papel que é vencer para seguir em busca da classificação, que é o primeiro objetivo nosso – comentou.
Para a partida, Ederson Araújo vai contar com duas novidades no elenco. Foram contratados o lateral-direito e meio-campista Alleffe, de 26 anos, ex-Campinense e que jogou o último Paraibano pelo Treze, onde também passou o atacante Geraldo, de 31 anos. O último clube de ambos foi o Afogados de Ingazeira-PE.
São Paulo Crystal e Sousa se enfrentam no sábado (30), às 15h, pela terceira rodada do Grupo A3 da competição. O Carcará está na vice-liderança da chave, atrás do Retrô-PE apenas no saldo de gols, uma vez que ambas equipes tem 6 pontos. O Dino está na lanterna, com duas derrotas em duas partidas.
Equipe @Vozdatorcida com colaboração de Fabiano Sousa/Jornal A União