Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2022, CSP e Sport Lagoa Seca se enfrentaram no estádio Almeidão, em João Pessoa, na quinta-feira (03). Com quatro gols na segunda etapa, sendo três entre os 33 e 41 minutos, o Tigre venceu por 4 a 0 e se afastou do adversário, que é o lanterna da chave.
As duas equipes buscavam a primeira vitória na competição para sair da parte de baixo da tabela do Grupo B. Antes da bola rolar, os dois tinham 1 e 0 ponto, respectivamente. Para isto, Josivaldo Alves promoveu o retorno de Júnior Mandacaru ao time titular, enquanto Betão mexeu pouco no Carneiro, com apenas Diego Higino começando no banco de reservas como novidade.
A primeira etapa teve uma bola na trave logo aos 4 minutos. Pelo CSP, Júnior Mandacaru cruzou e, na conclusão, Mano Walter mandou no poste do goleiro Paulo. Aos 25, Betinho foi quem mandou no travessão após rebote do arqueiro na finalização de Mano Walter.
Com alterações, os dois times voltaram do intervalo ainda mais cientes da importância do resultado e, aos 11 minutos da segunda etapa, o lateral-direito Igor cruzou na área e o zagueiro Gilmar Pitimbu cabeceou para estufar a rede e marcar para o Tigre.
Depois disso, abriu a porteira, ainda mais para a parte final do jogo. Aos 33 minutos, ele interceptou passe errado da defesa do Sport Lagoa Seca e só tirou do goleiro para fazer o segundo. Sete minutos mais tarde, paralisação total no sistema defensivo do Carneiro e Esquerdinha tocou para Júnior Mandacaru, sozinho na pequena área, ampliar. E aos 41, um minuto mais tarde, o camisa 9 do Tigre recebeu cruzamento de Geovany, primo da Rainha Marta, e fechou a goleada.
A vitória deixou o CSP com 4 pontos, na quarta posição do Grupo B, coma mesma pontuação do Treze, mas com quatro partidas, enquanto o Galo tem apenas duas. O Sport Lagoa Seca segue sem pontuar e com 14 gols sofridos em três jogos disputados. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta (09), no Amigão.
Equipe @Vozdatorcida