No estádio Rei Pelé, em Maceió, na tarde de sábado (13), CSA e Botafogo-PB se enfrentaram pela décima sétima rodada da Série C do Campeonato brasileiro e empataram em 1 a 1, resultado ruim para os alagoanos, e heroico, de certa forma, para os botafoguenses.
Os donos da casa, escalados por Marcelo Cabo, foram a campo com quatro atacantes desde o início do confronto. Jogaram Dalberson, Arnaldo, Ednei, Rafael Forster, Rhuan Ferreira; Moisés Ribeiro, Tomas Bastos; Gabriel Taliari, Jô, Iago Teles e Júnior Todinho.
Já Felipe Surian escolheu como titulares do Belo Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley Matos, Zé Mário; Wesley Dias, Netinho, Rogerinho, Marco Antônio, Bismarck; Danilo Mariotto.
Depois de um início de jogo com o CSA pressionando, quem saiu na frente do marcador foi o time pessoense. Aos 15 minutos de jogo, Rogerinho infiltrou no espaçoso meio-campo do Azulão e deu passe açucarado para Danilo Mariotto, que entrou livre por trás da defesa, driblou o goleiro e tocou de canhota para balançar a rede.
Só que aos 28 minutos, o lateral Ricardo Luz recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na cobrança da falta, aos 31 minutos, e bola foi cruzada na área e Júnior Todinho, explorando a fragilidade defensiva do Botafogo-PB no jogo aéreo, cabeceou livre para deixar tudo igual.
No segundo tempo, Felipe Surian mandou o Belo para o campo de defesa, para segurar o ponto, e o CSA pouco fez para conseguir os 3 pontos em casa.
O Botafogo-PB chegou aos 29 pontos, pontuação que classificou Aparecidense e Vitória para o quadrangular do acesso em 2022, e fica na quarta posição. No domingo (20), o Belo pega o Confiança, no Almeidão, para garantir a vaga na próxima fase. O CSA, com 23 pontos, é o décimo colocado, e vai encarar o Remo, novamente no Rei Pelé, na próxima rodada.
Equipe @Vozdatorcida