Ainda enlutado devido o falecimento do ex-presidente e Conselheiro Ariano Wanderley no fim da última semana, o Botafogo-PB, a passos curtos, vai montando seu planejamento para a temporada de 2024.
Até o momento, o Belo garantiu a renovação de contrato do atacante Pipico, a chegada do executivo de futebol Fausto Momente e a saída do treinador Felipe Surian que, inclusive, já acertou sua ida para o Floresta, concorrente na Série C.
Além de Pipico, poucas caras devem permanecer na Maravilha do Contorno e uma reformulação quase total, embora não fosse a intenção inicial, deve acontecer. Isto porque, apesar da sequência de cinco derrotas nos últimos cinco jogos do quadrangular do acesso, a boa campanha na primeira fase valorizou quase todo elenco botafoguense.
Nomes como Wesley Dias, Pedro Carrerete e Renatinho, por exemplo, interessavam a direção, que buscava uma permanência. Entretanto, os mercados especialmente do Campeonato Paulista e do Campeonato Gaúcho estão chegando com propostas que o Botafogo-PB, que não pretende entrar em leilão, não pode cobrir. Os dois últimos, inclusive, já se despediram do clube por meio de suas redes socais.
Por outro lado, a escolha do técnico parece ter sido definida. Porém, o nome não foi divulgado por ainda estar trabalhando. Assim, tudo indica que o novo treinador deve ser mesmo Moacir Júnior, que trabalhou com Fausto Momente no Manaus na última Série C, e que está atualmente disputando a Série B pelo Tombense-MG.
Moacir Júnior foi campeão Paraibano com o Treze em 2020, e deixou o Galo durante a campanha do rebaixamento do alvinegro na Série C daquele ano. Desde então, subiu na Série D de 2021 comandando o ABC, e também esteve este ano na Aparecidense-GO.
Em 2024, o Botafogo-PB tem em seu calendário as disputas do Campeonato Paraibano, Série C do Campeonato Brasileiro e as Eliminatórias da Copa do Nordeste.
Equipe @Vozdatorcida