Na Arena Batistão, a partir das 17h deste sábado (18), Confiança e Campinense fazem um duelo cheio de expectativas dos dois lados. Com campanhas idênticas, ambos estão na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, e agora vão se enfrentar em partida válida pela décima primeira rodada da competição.
Com 9 pontos, o Dragão está na décima sétima posição, uma a frente da Raposa devido ao melhor saldo de gols no torneio. Quem vencer a partida de logo mais deve deixar o Z4 e ganhar um respiro para a reta final do torneio.
Querendo usar o fator casa para dar um pulo na tabela, o treinador Felipe Maestro não abre mão da ofensividade de sua equipe, apesar da campanha ruim na terceira divisão. Para encarar os paraibanos, ele conta com o retorno do zagueiro Adalberto e do atacante Matheuzinho, que se recuperaram de contusão, e do atacante Renan Gorne, que cumpriu suspensão na rodada anterior.
Do lado rubro-negro, o técnico Ranielle Ribeiro tem mais um jogo de vida ou morte não só para seu time, mas também para seu cargo. “Prestigiado” após a derrota para o Manaus, ele já admitiu mudar o esquema de jogo e passar a atuar por “uma bola”. Desta forma, o meio-campo deve ganhar mais um volante e o meia Dione deve ser empurrado para ser um dos atacantes de lado de campo, junto com Luiz Fernando, para buscar municiar o artilheiro Olávio. Na lateral-direita, o zagueiro Pedro Vitor deve ser opção para ajudar a melhorar a bola aérea defensiva e suprir a má-fase de Felipinho e a ausência por lesão de André Mascena.
Arbitragem
Dênis da Silva Serafim apita o jogo, auxiliado por Esdras Mariano e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA), todos de Alagoas. O quarto árbitro é o sergipano Michael Vinícius Freitas.
Escalações
Confiança: Ewerton, Carlos Eduardo, Raphael, Adalberto, Raí Lopes; Bruno Camilo, Ítalo, Baggio; Matheuzinho, Tcharlles e Renan Gorne. Técnico: Felipe Maestro.
Campinense: Mauro Iguatu, Pedro Vitor, Michel Bennech, Cleiton, Emerson; Magno, Jeferson Lima, Patrick; Luiz Fernando, Dione e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Equipe @Vozdatorcida